Início GERAL Após vendaval destruir cobertura de arquibancadas, MP pede realocação do público nas...

Após vendaval destruir cobertura de arquibancadas, MP pede realocação do público nas corridas de Stock Car



Após o vendaval que destruiu as arquibancadas do Autódromo Internacional de Mato Grosso, no Parque Novo MT, o Ministério Público do Estado (MPE) pediu a realocação imediata do público no treino e corrida de Stock Car, marcados para sexta-feira (14) e sábado (15). Quatro pessoas ficaram feridas no incidente ocorrido na noite desta quinta (13). 
 
Leia mais: Coronel dos Bombeiros confirma que menina quebrou o braço com queda de cobertura de arquibancada

O órgão ministerial confirmou à reportagem o pedido de suspensão, feito apontando que a falta de estrutura adequada pode colocar em risco o público no local. Segundo o promotor André Luís de Almeida, a realocação do público não resultaria em prejuízos financeiros. No pedido, requer ainda a apresentação de um laudo técnico que comprove a estabilidade das estruturas, a ser emitido pelo Corpo de Bombeiros ou por outro órgão competente.

Além disso, pleiteou a realização de todas as medidas necessárias, incluindo eventual realocação do público, visando garantir a segurança dos expectadores, trabalhadores e participantes do evento. Em caso de descumprimento, quer multa diária de R$ 80 mil, a ser revertida ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, em caso de descumprimento da decisão.

O incidente ocorreu por volta das 22h de quinta-feira (13), durante o reconhecimento de pista da Stock Car na 10ª etapa do Campeonato Brasileiro, quando a lona de uma arquibancada e a cobertura de outra se desprenderam.  Quatro pessoas ficaram feridas – três levemente e uma com corte mais profundo, mas sem risco.

Equipes do Governo do Estado e da organização iniciaram, na manhã desta sexta-feira (14), os trabalhos de perícia e remoção das estruturas.

Localizado no Parque Novo Mato Grosso, o Autódromo Internacional recebe neste fim de semana sua primeira prova oficial da BRB Stock Car Pro Series. O traçado cuiabano será a 23ª pista diferente a sediar uma etapa da categoria ao longo de 46 anos. O circuito foi projetado seguindo normas esportivas e de segurança da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), além de parâmetros das confederações brasileiras.

Com 4.500 metros no traçado misto e 2.800 no anel externo, a pista tem 13 curvas e duas grandes retas — a principal, com 670 metros, e a oposta, com 750. A inauguração da pista iluminada está prevista para as 17h desta sexta-feira.



FONTE

Google search engine