Início GERAL Assessor de vereador é preso pela Rotam suspeito de furtar carro e...

Assessor de vereador é preso pela Rotam suspeito de furtar carro e manter arma e drogas em Cuiabá



O assessor parlamentar João Matheus França Pereira, que atua no gabinete do vereador Jefferson Siqueira (PSD), foi preso pelo Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) suspeito de furtar veículos, manter arma de fogo e drogas em sua posse, na noite de quinta-feira (31), em Cuiabá. O servidor, que recebe um salário bruto de R$ 2.850,00, foi detido durante uma ação policial no bairro Doutor Fábio II. Um outro homem também foi detido. 

Leia também:
Travesti obrigada a descer de moto denuncia preconceito de piloto de aplicativo e recebe apoio nas redes; veja vídeo

Os policiais informaram que foram acionados após denúncia do representante da empresa Dealers Club, que relatou o furto de um veículo Volkswagen T-Cross do pátio da companhia. O denunciante afirmou que o autor seria um dos vistoriadores da empresa e que ele também seria responsável por um furto anterior de um Fiat Uno, já recuperado.

Durante a abordagem, um dos envolvidos confessou o furto do T-Cross e disse ter deixado o veículo com um primo, proprietário de uma casa noturna na região. Ele ainda revelou envolvimento em outros furtos, mencionando uma Hilux, um Civic e outro T-Cross.

A equipe da Rotam foi até o local indicado e encontrou o veículo em frente ao estabelecimento, onde também localizou uma garrucha calibre .32 com duas munições (uma deflagrada), além de 23 munições calibre .38 e entorpecentes. João Matheus e o primo foram conduzidos à Central de Flagrantes, sem lesões aparentes. A Polícia Militar não detalhou a participação de cada um nos fatos.

Eles devem responder pelos crimes de furto, receptação, uso ilícito de drogas e posse irregular de arma de fogo. A Câmara Municipal de Cuiabá informou que cada vereador possui autonomia de escolher seus assessorados.



FONTE

Google search engine