Início GERAL Autor de tentativa de homicídio é preso e delata companheiros traficantes

Autor de tentativa de homicídio é preso e delata companheiros traficantes



Um homem procurado por tentativa de homicídio, identificado como H.E.M.M., foi preso na tarde desta segunda-feira (1º) em Várzea Grande. Ele estava na companhia de dois suspeitos e, ao ser detido, deu informações sobre seu superior na prática de tráfico de drogas. No total, cinco pessoas foram presas e mais de 40 porções de droga foram apreendidas.

Leia mais:
Operação resulta em bloqueio de R$ 33 milhões de empresa que deve anos de ICMS ao Estado

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h de ontem (1º) uma equipe recebeu informações de que o suspeito H.E.M.M., conhecido como “Leveza”, que estava foragido por tentativa de homicídio, estaria pelo bairro São Benedito, nas proximidades de uma distribuidora.

Os policiais fizeram o patrulhamento e encontraram “Leveza” com mais dois indivíduos na rua 05. Ao avistarem os militares, os suspeitos fugiram pulando diversos muros. A PM iniciou o acompanhamento e conseguiu abordar o trio no quintal de uma casa.

Foram encontradas diversas porções de drogas com eles e “Leveza” disse que era o vendedor, pontuando que havia mais droga em uma casa abandonada no bairro São Matheus. A PM foi até o endereço indicado e encontrou os entorpecentes.

“Leveza” ainda disse que era o responsável pelo abastecimento dos pontos de tráfico, sob ordens do suspeito H.J.S., e deu informações sobre seu superior. A polícia fez diligências e encontrou H.J.S. na rua 16. Ele disse que também era vendedor de drogas. Os militares foram até a casa dele e encontraram várias porções de substância análoga a cocaína.

O suspeito deu informações sobre seu fornecedor e, após diligências no bairro Novo Mundo, a PM o abordou. Ele negou ser o fornecedor dos entorpecentes e que seria mais um vendedor. Na casa dele a polícia encontrou mais drogas.

No total, os militares apreenderam: 30 porções de substância análoga a cocaína; três pedaços de substância análoga a pasta base; nove porções de substância análoga a maconha; seis trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína; um pedaço de substância análoga a maconha; um pote com substâncias análogas a maconha; dois aparelhos de celular; quatro balanças de precisão; e R$ 60 em espécie.

Os cinco suspeitos foram detidos e foi verificado que H.E.M.M., que era procurado por tentativa de homicídio, já tinha passagem na polícia por tráfico de drogas. O suspeito S.R.M.A. tinha passagens por direção sem CNH e tráfico, enquanto os suspeitos V.H.A.M. e L.G.A.S. tinham passagens apenas por tráfico. Já o suspeito H.J.S. tinha passagens por: associação para o tráfico; ameaça; tráfico ilícito de drogas; e por vender, fornecer ou entregar para menor, arma, munição ou equipamento explosivo.



FONTE

Google search engine