Início GERAL Barbeiro executado em MT cumpriu 5 anos de prisão em São Paulo;...

Barbeiro executado em MT cumpriu 5 anos de prisão em São Paulo; família buscava recomeço, diz pai



Matheus Santello Gomes, barbeiro de 31 anos que foi encontrado morto com as mãos amarradas e marcas de tiros na tarde deste sábado (1º) em São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá, já havia cumprido cerca de 5 anos de prisão em São Paulo.

Leia também
Governador Mauro Mendes escolhe Ricardo Almeida para vaga de desembargador no TJMT

O pai da vítima, Alberto Gomes, revelou o histórico criminal do filho e a tentativa de recomeço em Mato Grosso. “Perdi meu filho pela droga e pelo tráfico”, disse emocionado em entrevista ao Grupo Arinos. 

Alberto contou que o filho “teve tudo para ser alguém na vida” – chegou a ser bombeiro mirim e coroinha – mas “escolheu a outra vida”. Matheus aprendeu a profissão de barbeiro com o próprio pai.

Há cerca de um ano, a família mudou-se de São Paulo para São José do Rio Claro em uma tentativa de salvar o rapaz e investir em sua formação como agrônomo, mas sem sucesso. “Hoje foi o ponto final da vida dele, o tiro de misericórdia”, lamentou o pai.

Alberto revelou que não procurou a polícia quando o filho desapareceu, pois os sumiços eram frequentes. Ele contou ainda sobre as “noites mal dormidas” devido à preocupação que se intensificou ao longo dos anos. 

A cada quatro meses, ele necessita de tratamento médico em São Paulo para um problema no rosto, que é consequência de “anos de sofrimento”.

O caso 

Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados por volta das 18h de sábado par atender a ocorrência. No local, Matheus estava sem camisa, vestindo bermuda jeans e chinelos, caído no chão, com marcas de disparos de arma de fogo nas costas e no ombro esquerdo. A família compareceu ao local e reconheceu o corpo.



FONTE

Google search engine