Início NACIONAL Bolívia joga a 4 mil metros de altitude; brasileiro tem a ver...

Bolívia joga a 4 mil metros de altitude; brasileiro tem a ver com isso


“Os jogadores do Bolívar e do The Strongest, quando iam jogar contra o Always Ready, sentiam a diferença. Para você ver o quanto é difícil jogar em El Alto”, diz ele, emendando:

“O acesso ao estádio é muito difícil, é impressionante o que tem de carro, de tráfego. Para chegar lá é uma odisseia”.

Quando estava na Bolívia, o jeito preferido de fazer o trajeto até lá era por meio do teleférico que liga as duas cidades. Para se adaptar, alguns artifícios que já não são mais segredo.

Chá de coca e um comprimido que tem lá para altura. Tem na farmácia lá. É direto. Chá de manhã, de tarde, de noite, uns quatro, cinco por dia. Não tem jeito. Ajuda a não ter tanta dor de cabeça. Passou a fazer parte da dieta

Mas pensando na seleção brasileira, dá para fazer alguma coisa para esse jogo?

“Alguns clube,s quando vão jogar na altura, logo depois do sorteio da Libertadores começam uma preparação. Pode ajudar 1%,1,1%. Mas não ajuda, é muito difícil. Na altitude, precisa de três semanas, um mês para se adaptar. E não será 100%. Não dá para fazer treinamento, correr na esteira com ar rarefeito. Não tem jeito. Só se tiver qualidade técnica muito superior mesmo, aí sai com vitória de lá”, completou Antônio Carlos.





FONTE

Google search engine