O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “abençoou” a aliança entre o seu partido e o grupo político do governador Mauro Mendes (União Brasil), visando às eleições majoritárias em Mato Grosso.
A informação foi dada com exclusividade pelo site MidiaNews, na tarde desta terça-feira (21), citando o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
Segundo o veículo, a decisão pela composição político-partidária foi anunciada pelo dirigente ao presidente da legenda em Mato Grosso, Ananias Filho.
Leia também:
Ministro do STF volta a mirar dono do PL por trama golpista
Grupo assedia deputados para reforçar chapas de Mauro e Pivetta
Com isso, o PL apoiará as candidaturas do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo do Estado, e de Mauro e do deputado federal José Medeiros (PL) ao Senado.
Segundo as informações, Bolsonaro teria passado para Valdemar uma lista com vários nomes a serem apoiados nas próximas eleições.
No início da tarde desta terça, Valdemar e Ananias se reuniram em Brasília, na sede do PL, onde foi confirmada a “vontade” de Bolsonaro.
A decisão, que também seria avalizada por Michelle Bolsonaro, segundo o site, encerraria especulações de bastidores e consolidaria uma aliança que deve redesenhar o cenário político no Estado.
A medida, de outro lado, “afunda” o projeto do senador Wellington Fagundes, que tem se movimentado publicamente como pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, como pré-candidato do PL e do próprio Bolsonaro.
ARTICULAÇÃO – Nesta terça-feira (21), o senador Wellington Fagundes disse, em entrevista, que conversou, na semana passada, com o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e com a primeira-dama e vereadora Samantha Iris e ambos teriam assumido o compromisso de apoiá-lo na disputa pelo Governo.
O parlamentar defendeu que seu partido “pensasse” em alianças e sugeriu a composição com partidos que tenham candidatos ao Governo, convidando o cabeça de chapa para assumir a candidatura de vice.
WF não citou o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). Mas, afirmou que a única articulação descartada é com a esquerda.





