Início NACIONAL brasileiro relata ao UOL prisão nos EUA

brasileiro relata ao UOL prisão nos EUA


Em entrevista à reportagem, o estudante conta que, de fato, já vinha sendo seguido por policiais desde que havia saído da casa de uma amiga. “De repente, pararam ao lado do meu carro e mandaram eu sair. Nos EUA, isso não pode ser solicitado”, disse. “Mas eu saí, com medo. Vi que a pessoa estava com uma roupa preta e pensei que era apenas um policial regular. Mas, quando olhei ao redor, vi um monte de pessoas com a roupa do ICE. Meu coração parou”, contou.

Marcelo lembra que não perdeu a calma e não chorou. “Um policial colocou uma algema em mim e perguntou: você sabe o motivo da prisão?”, disse. “Eu falei que não e ele me disse que era por eu estar de forma irregular no país. Fiquei muito triste, em choque”, relatou. “É a realidade. Colocam qualquer pessoa nessa situação”, lamentou.

Humilhação

Horas depois, Marcelo conta que estava “num quarto pequeno com 35 homens, com latinos, russos e turcos”.

Segundo ele, a coberta usada para dormir era de alumínio. “Fazia muito barulho para dormir”, lembra.

Marcelo conta que havia um só banheiro para as 35 pessoas e, sobre o vaso sanitário, havia uma câmera. “Eu apenas mijei em todo esse tempo”, disse. O que incomodava o garoto que acabava de fazer 18 anos era a presença de muitos homens também dentro do banheiro.





FONTE

Google search engine