Um cão da raça American Bully ficou ferido após se aproximar de um ouriço-cacheiro na manhã desta sexta-feira (16/1), no bairro Mansões Aeroporto, em Uberlândia (MG). A ocorrência mobilizou uma equipe do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM), acionada para conter a situação e garantir a segurança dos dois animais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cachorro teria se aproximado do animal silvestre, que reagiu de forma defensiva utilizando os espinhos. O cão sofreu ferimentos no focinho, foi socorrido pelo tutor e levado a uma clínica veterinária.
A guarnição realizou a captura segura do ouriço-cacheiro, que também apresentava ferimentos, e o encaminhou à Clínica Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde recebe atendimento especializado.
Os bombeiros ressaltam que o ouriço-cacheiro não atacou o cachorro de forma intencional, mas agiu em legítima defesa diante da aproximação. A corporação alerta que animais silvestres não devem ser manuseados ou hostilizados.
Em situações semelhantes, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, para que o resgate seja feito de forma segura e adequada.





