Início NACIONAL Calderano vence chinês e vai à final do Mundial de tênis de...

Calderano vence chinês e vai à final do Mundial de tênis de mesa


Com o resultado, Hugo fecha a ‘trinca’ diante dos chineses e chega a vitórias contra os três principais atletas do país mais tradicional do esporte. Além de despachar Liang Jingkun hoje, ele se sagrou campeão da Copa do Mundo destronando Lin Shidong (#1) e o próprio Wang Chuqin (#2), que volta a encarar neste domingo (25).

A China é o grande berço do tênis de mesa, domina a modalidade há gerações e levou todos os ouros nas Olimpíadas de Paris 2024. Ao todos, os chineses têm 66 medalhas olímpicas, sendo 37 ouros, 21 pratas e oito bronzes. O Brasil, por outro lado, nunca subiu ao pódio.

A busca pelo ouro inédito acontece amanhã, às 9h30 (de Brasília), contra mais um chinês: Wang Chuqin, mesmo adversário que Hugo superou na semifinal Copa do Mundo de tênis de mesa, no fim de abril. Mais cedo, o vice-líder do ranking avançou à decisão após vencer por 4 sets a 1 o sueco Truls Moregard (#7), algoz de Calderano na semi dos Jogos Olímpicos de Paris.

Como foi o jogo

Extremamente equilibrado, o primeiro set chegou a ter o chinês em boa vantagem (9 a 6). Calderano reagiu, ganhou quatro pontos seguidos e alcançou o set point. Jingkun salvou, e os dois passaram a duelar “lá e cá” até o chinês mandar para fora e o brasileiro vencer por 15 a 13.

O segundo set começou com Jingkun largando na frente e fazendo 3 a 0, mas Calderano, mais uma vez, não se abalou, acelerou o jogo e, com sete pontos consecutivos, chegou ao placar de 7 a 3. O chinês esboçou reação, mas o brasileiro fez o que precisava para fechar o set: 11 a 7.





FONTE

Google search engine