A organização do evento da Stock Car no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, afirmou que o local onde estavam os carros atingidos pela cobertura de uma das arquibancadas, derrubada pelo vento na noite desta quinta-feira (13), não poderia ter sido utilizado como estacionamento de visitantes. Segundo a organização, apenas funcionários tinham autorização para acessar a área. Equipes do Governo do Estado e da própria organização iniciaram, na manhã desta sexta-feira (14), os trabalhos de perícia e a remoção das estruturas e veículos.
Leia mais:
Perícia mantém carros retidos após queda de estrutura no Novo MT; proprietários pedem garantia de indenização
O incidente ocorreu na noite de ontem (13) durante o reconhecimento de pista para a prova da Stock Car, por volta das 22h. A cobertura de uma das arquibancadas foi levantada pelo vento e caiu em cima de veículos estacionados. Os visitantes, donos dos veículos, foram impedidos de retirar seus carros do local e receberam suporte do Governo para retornar para suas casas.
Na manhã de hoje (14) a área continua interditada, mas os trabalhos da perícia já foram iniciados. Os veículos danificados, que ficaram embaixo da cobertura que caiu, ainda não foram liberados para a retirada. Um dos motoristas que teve seu veículo atingido, conseguiu removê-lo do local. O carro, apesar de danificado, não ficou embaixo das estruturas.
O proprietário foi informado que o pagamento dos danos será feito através do seguro da arquibancada. Ainda não há previsão de quando todos os veículos serão retirados.
Ao Olhar Direto, um dos integrantes da organização afirmou que a área onde os veículos atingidos estavam, não era um estacionamento. Disse que não deveria ter sido permitida a entrada de nenhum veículo de visitantes no local, que servia somente para entrada e saída de funcionários.
FONTE





