O histórico criminal do faccionado Thiago Henrique Alves de Oliveira, atualmente um dos chefes do Comando Vermelho em Cuiabá, se estende muito além dos crimes de associação criminosa, tráfico e mesmo homicídios. Thiago, vulgo Macucu, preso ao pousar no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, tem envolvimento em roubos a banco.
Leia mais:
Com júri adiado pela 4ª vez, família de PM assassinado realizará manifestação por justiça
Conforme informações obtidas pela reportagem do Olhar Direto, há quase uma década, em 2016, Thiago se envolveu em uma onda de assalto a mais de dez agências bancárias. O criminoso, há época com 24 anos, foi preso em uma casa no bairro Jardim Jockey Club, na capital.
Thiago e mais um comparsa assaltaram sete agências do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) nas cidades de Primavera do Leste, Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Vera e Barra do Bugres.
Além das agências do Sicredi, Thiago participou de um assalto a uma casa lotérica da cidade de Tapurah. A onda de assaltos também chegou a uma agência do Siccob em Rondônia.
Atualmente, Thiago havia assumido o posto de um faccionado do Comando Vermelho que morreu em uma operação policial. As atividades de Thiago seriam a de guardar dinheiro do tráfico de drogas.
FONTE





