O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o jantar que definiu o apoio do grupo político do governador Mauro Mendes (UNIÃO) ao vice Otaviano Pivetta (Republicanos) para o governo do Estado em 2026 também pôs fim aos rumores de que ele e o deputado estadual Max Russi (PSB) seriam candidatos ao Executivo estadual.
Leia também
Abilio retira projeto que mudaria pagamento de férias de professores: ‘vamos ter que pagar o que nunca foi cumprido’
O apoio a Pivetta foi selado em um jantar na última semana, na chácara da Bom Futuro, com a presença do governador Mauro Mendes (UNIÃO), do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi, do próprio Cidinho Santos e do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira.
“Muitos especulavam: ‘Ah, o Cidinho é candidato’, ‘Ah, o Max é candidato’, questões que nem eu nem o deputado Max alimentávamos. Na reunião, ficou claro que Otaviano Pivetta é o candidato natural do grupo, mas isso depende dele se consolidar como uma opção viável para vencer as eleições”, concluiu.
Cidinho pontuou que as discussões políticas estão sendo antecipadas, mas afirmou que, no encontro, conversaram sobre política e que o nome de Pivetta foi novamente apoiado pelo grupo.
“Na reunião, discutimos a política do Estado, e o próprio governador Mauro Mendes deixou claro que apoia Pivetta na construção de seu projeto político, já que, como vice-governador, ele tem naturalmente a oportunidade de se consolidar”, explicou.
Ele afirmou que o vice-governador agora precisa se viabilizar. Questionado sobre o que significaria essa viabilidade, explicou que “é ter todas as condições para ganhar a eleição’. “E para dar sequência ao mandato que ele e o governador Mauro Mendes executam em Mato Grosso nesta gestão que, inclusive, foi mencionada no encontro como representando ’12 anos de prosperidade para o Estado’, o que poderia ser um slogan.”
O encontro, realizado na propriedade de Eraí Maggi, anfitrião do grupo, teve tom de consagração. Pivetta, até então um pré-candidato discreto, saiu do jantar como nome consolidado entre os políticos e empresários que sustentam a atual gestão estadual. A meta é repetir em 2026 a hegemonia conquistada nas últimas eleições e evitar rachas como o de Cuiabá em 2024.
Max Russi e Cidinho, apontados como possíveis concorrentes internos, participaram do jantar para oficializar apoio a Pivetta. Ambos reforçaram o compromisso com o vice-governador, sob a bênção do próprio Mauro Mendes.