Início GERAL Cinco venezuelanos são detidos após agressões e ameaças de morte a guardas...

Cinco venezuelanos são detidos após agressões e ameaças de morte a guardas municipais



Cinco venezuelanos foram detidos pela Guarda Municipal de Várzea Grande nesta segunda-feira (6) acusados de ameaça, resistência e desacato durante uma abordagem no bairro Cristo Rei. Além de ameaça de morte, eles também agrediram os oficiais. Com eles, foi encontrada uma porção de substância análoga a maconha.

Leia mais
Motorista de Peugeot que atropelou e matou dois em MT alega que veículo aquaplanou

Segundo relatos da Guarda Municipal, uma equipe fazia patrulhamento pela Travessa das Oliveiras, no bairro Cristo Rei, quando avistou dois indivíduos aparentemente tentando esconder algo. Durante a abordagem, então, foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha com os suspeitos.

Na ação, familiares de um dos abordados chegaram ao local e começaram a tumultuar o procedimento policial, tentando pegar a substância apreendida e intimidar a equipe da Guarda Municipal com xingamentos e ameaças de morte e vingança.

Diante da situação, um dos envolvidos recebeu voz de prisão por desacato e ameaça. No momento da condução, outros envolvidos tentaram partir de forma agressiva contra os guardas municipais, mas acabaram sendo contidos.

Uma mulher de 41 anos, também tentou interferir na ação, agredindo fisicamente os agentes com socos e proferindo ofensas verbais. Outras equipes da Guarda Municipal foram acionadas para dar apoio e garantir a condução segura dos suspeitos até as viaturas e posteriormente a delegacia.

Ao todo, quatro homens e uma mulher foram encaminhados à Central de Flagrantes, incluindo um menor de 16 anos.



FONTE

Google search engine