A jornalista Thalita Araújo, que assina a coluna “Antes de Dormir” no Olhar Conceito, teve seus planos frustrados após o roubo realizado no Museu do Louvre, em Paris, na manhã deste domingo (19). Ela foi ao museu para visitá-lo, mas foi surpreendida com a movimentação que ocorreu após o crime.
Leia mais:
PM prende dupla armada do CV que buscava membros de facção rival
Thalita está com outras amigas de Mato Grosso na França e pretendia visitar o museu ontem (19). Contudo, após o roubo, que foi realizado enquanto visitantes estavam lá dentro, o Museu do Louvre foi fechado. Thalita falou com a equipe do Fantástico, da Rede Globo, que esteve no local.
“É que não é todo dia que a gente está aqui (…). Mas a expectativa é bastante grande de ir visitar e conhecer”, disse a colunista.
Os criminosos levaram oito peças da coleção de joias e pedras preciosas da Galeria de Apolo, onde fica um acervo de relíquias e tesouros da realeza francesa. Eles conseguiram escapar.
Em um vídeo compartilhado, Thalita disse que foi surpreendida com a situação e afirmou que não tem certeza se conseguirá visitar o museu.
“A gente passou por lá de manhã e aí viu aquela cena atípica, polícia, tudo interditado, as pessoas ao redor querendo entender o que estava acontecendo, enfim. Tudo bem por aqui, com a gente, não sabemos se nossa visita ao Louvre essa semana vai poder se concretizada”.
Veja o vídeo abaixo:





