Início GERAL Com ‘dinheiro curto’, Abilio diz que prefeitura seguirá população e não terá...

Com ‘dinheiro curto’, Abilio diz que prefeitura seguirá população e não terá decoração de Natal em 2025



O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que a prefeitura não deve investir em decoração ou eventos natalinos em 2025. Segundo ele, a decisão acompanha o comportamento da maior parte da população, que também teria reduzido gastos com ornamentações de fim de ano. Abilio disse que o município concentrará esforços apenas na festa de Réveillon, que, segundo ele, não será custeada com recursos próprios.

Leia também
‘Situação no Contorno Leste não é responsabilidade da PM’, diz comandante ao rebater Abilio

“Eu tenho visto que o povo está segurando dinheiro. Se você andar nos bairros, você não vai ver muita decoração de Natal. Estive em um condomínio fechado e, geralmente, eles apostam mais em decoração natalina. E não tem. Isso significa que o dinheiro não está sobrando”, afirmou o prefeito. “As pessoas estão passando uma certa dificuldade financeira nesse final de ano. Então, o que nós podemos fazer é investir no Réveillon, para a gente poder ajudar a fechar o ano com um pouco mais de alegria”.

Abilio avaliou que grandes investimentos em atrações natalinas são improváveis. Ele citou que eventos promovidos pelo governo estadual, como shows com Natanzinho, Gusttavo Lima e Alok, têm impacto pontual no turismo, mas não modificam o cenário do comércio local. Segundo o prefeito, o setor enfrenta queda nas vendas, impulsionada pelo aumento das compras pela internet.

“O comércio da cidade está em uma enfraquecida geral. As pessoas estão comprando mais pela internet. O comércio local vai ter que desenvolver novas atratividades”, disse. Abilio afirmou que o centro histórico precisa buscar novas dinâmicas econômicas, como ampliar atividades noturnas, investir em gastronomia e entretenimento e melhorar a segurança.

Em outubro, o prefeito anunciou que Cuiabá terá duas opções de festas de fim de ano. Uma delas será voltada ao público evangélico e católico, com programação no Parque das Águas. A festa, segundo ele, está sendo estruturada com recursos obtidos por emendas parlamentares e apoio da iniciativa privada. A outra opção será o evento promovido pelo Governo do Estado, previsto para ocorrer no Parque Novo Mato Grosso em dezembro.

Ao descartar investimentos no Natal, Abilio disse que a prefeitura vai priorizar apenas a festa da virada. “Vejo como pouco provável qualquer tipo de atratividade que vá trazer grandes investimentos”, afirmou.



FONTE

Google search engine