Início CIDADES Comissão de Saúde do Legislativo elogia ação da Prefeitura ao preservar vidas...

Comissão de Saúde do Legislativo elogia ação da Prefeitura ao preservar vidas no Pronto-Socorro


 

 

Entre transferências, substituição de transformador e readmissão dos pacientes, tudo foi resolvido em menos de 24 horas

 

A ação rápida dos profissionais de saúde da Prefeitura de Várzea Grande foi elogiada pela Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta terça-feira (9). Na madrugada do último dia 4, uma pane elétrica em um gerador afetou os atendimentos na unidade o que demandou a transferência de 23 pacientes para Cuiabá, logística feita de forma rápida e segura. Entre transferências, substituição de transformador e readmissão dos pacientes, tudo foi resolvido em menos de 24 horas.

Conforme destacou o presidente da Comissão de Saúde, o vereador Dr. Miguel Júnior (Cidadania), a ação foi acompanhada de perto pela prefeita Flávia Moretti (PL) e pela Secretária de Saúde, Deisi Bocalon, desde as primeiras horas da madrugada.

“Como médico, afirmo que foram realizadas transferências de forma responsáveis, seguras e bem coordenadas. O resultado disso é que as vidas foram preservadas e não houve óbito no traslado entre um hospital e outro. Ontem, estivemos na Secretaria de Saúde para esclarecer todo o ocorrido”, declara.

Ele também destacou o pedido da gestão municipal para construção do novo Pronto-Socorro. “Fiquei feliz em saber que a prefeita Flávia Moretti e secretária Deisi já solicitaram ao governo de Mato Grosso para construir um novo Pronto-Socorro. A ação também recebeu apoio dos demais prefeitos da Baixada Cuiabana, pois auxiliamos vários municípios”, disse Miguel.  O vice-presidente da Comissão, o vereador Enfermeiro Emerson (PP), reforçou o esforço das equipes. “A ação foi rápida, coordenada e isso fez com que as vidas fossem preservadas”, declara.

“A nossa prioridade sempre foi salvar vidas e, primeiramente, agradecemos a Deus por nos dar serenidade para conduzir tudo com segurança. Em segundo lugar, quero reconhecer e parabenizar a nossa brilhante equipe de saúde que não mediu esforços e trabalhou de forma incansável para garantir o bem-estar de cada paciente”, afirmou a Secretária de Saúde, Deisi Bocalon.

Ela atribui o sucesso da transferência ao apoio essencial do governo do Estado, da Prefeitura de Cuiabá e dos Hospitais Santa Helena e Geral, Samu, Energisa, empresas prestadoras de serviço. “Graças a essa união de esforços, conseguimos transferir todos os pacientes de maneira rápida, organizada e segura, garantindo a continuidade dos cuidados e, acima de tudo, preservando vidas”, completou Deisi.



FONTE

Google search engine