Gabriel Silva Portes, de 24 anos, morreu em confronto com policiais na tarde desta segunda-feira (25), em Sinop (497 km de Cuiabá). Ele é apontado como participante do sequestro de uma advogada e de seu namorado. O grupo criminoso extorquiu as vítimas e roubou pelo menos R$ 7 mil do casal.
Leia mais
Criminosos invadem casa e matam a tiros mulher com passagens criminais monitorada por tornozeleira
Segundo o delegado Bruno França, Gabriel foi o mentor do sequestro. Ele era velho conhecido da polícia, tendo participado de diversos crimes, entre eles a execução de um jovem de 23 anos há poucos meses, além de integrar uma quadrilha que assaltou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a residência de um secretário.
Além dele, outros dois sequestradores foram presos em flagrante no domingo (24). A polícia chegou até a dupla depois que as vítimas conseguiram fugir do cativeiro e pedir ajuda.
As vítimas relataram que, além do dinheiro roubado, foram obrigadas a pagar um boleto de R$ 40 mil, mas a advogada conseguiu cancelar a transação financeira.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu dinheiro em espécie, um revólver, munições, relógios, acessórios, uma carteira e um celular.
FONTE





