Início GERAL Cuiabá perde duelo decisivo para o Remo em casa e agora só...

Cuiabá perde duelo decisivo para o Remo em casa e agora só um “milagre” para o acesso



Apesar de ter assumido postura de mandate pressionando no ataque, o Cuiabá foi superado para o Remo por 3 a 1 nesta sexta-feira (24), em plena Arena Pantanal cheia, em duelo decisivo para uma vaga no G4. O grego Panagiotis abriu o placar em escanteio e Nico Ferreira ampliou com um golaço ainda no primeiro tempo. Já nos acréscimos finais, o Leão fez o terceiro com  João Pedro. Carlos Alberto diminuiu de cabeça já no segundo tempo, mas o tento não foi suficiente para reverter o resultado. A derrota de hoje pode ter sido o ponto final na briga pelo acesso, já que agora o time precisará conquistar todos os 12 pontos em disputa se quiser pensar em Série A 2026. O Remo assume a vice-liderança.

Leia mais: Reedição do “Cuiabaço”: Nove anos após virada histórica, Cuiabá encara o Remo em mais uma “final” pelo acesso

Primeiro tempo
 
O Cuiabá começou pressionando nos primeiros minutos, com boa chance aos 11, quando Carlos Alberto parou na marcação após jogada de Juan Christian pela esquerda. A resposta do Remo veio aos 14: Diego Hernández cobrou escanteio e Tachtsidis, livre na pequena área, cabeceou firme para abrir o placar. O Dourado seguiu no ataque e quase empatou aos 27, em cabeçada de Carlos Alberto que explodiu na trave. Sem conseguir transformar a pressão em gol, o time auriverde sofreu o segundo aos 42, em belo chute de fora da área de Nicolás Ferreira, que acertou o ângulo de Guilherme Nogueira.

Segundo tempo
 
O Dourado retornou da mesma forma que encerrou: controlando a posse no ataque, enquanto Remo seguiu compactado esperando para os contragolpes. Logo aos 3 minutos, Carlos Alberto recebeu de David Miguel já dentro da área e bateu, mas a bola saiu raspando a trave direita de Léo Lang. Pouco depois, do meio da rua, Juan Christian limpou o marcador e bateu, mas o tiro parou na rede de cima do gol. Mantendo a pressão, Max recebeu de Juan na entrada da área e bateu colocado, direto no travessão. Seguindo ofensivo, o Cuiabá diminuiu aos 28 com Carlos Alberto, que recebeu no segundo pau e escorou de cabeça. Já nos acréscimos finais, João Pedro aproveitou rebote e fez o terceiro. 

Como fica
 
Com o resultado frustrante, o Cuiabá pode ter visto o sonho do acesso encerrar nesta sexta. O time continuou em oitavo com 50 pontos, a quatro da Chape, primeiro dentro do G4 com 54. Ainda assim, poderá ser ultrapassado com o decorrer da rodada. O próximo compromisso será fora, no dia 2 contra o Amazonas. Se ainda quiser pensar na elite, deverá conquistar todos os 12 pontos que seguem em disputa nos quatro últimos jogos.

É quase impossível e só um novo “Milagre do Pantanal” poderá salvar o time, que ainda tem pela frente o Amazonas (fora), Goiás (casa), América-MG (fora) e Criciúma (casa).

 



FONTE

Google search engine