Cuiabá e Atlético-GO empataram pela décima vez na história neste domingo (24), por 2 a 2, na Arena Pantanal, pela rodada 23 da Série B do Brasileirão. Dudu abriu o placar num cochilo da defesa auriverde. Pressionando como mandante, o Dourado buscou o empate ainda no primeiro tempo, com o zagueiro Bruno Alves em escanteio. Alison Safira virou o jogo no primeiro minuto da etapa final. Não fosse o paredão de Paulo Vitor, os Auriverdes teriam ampliado o placar. Nos acréscimos, o Dragão empatou com Frederico Martinez, num rebote dado por Guilherme. Com mais um tropeço, o Dourado de Eduardo Barros segue sem vencer, mas diminuiu para três pontos a distância do G4. O clube goianiense se manteve em 14º.
Leia mais: Com Dutrinha lotado, Mixto é derrotado para o Cianorte e se despede da Série D
Primeiro tempo
A etapa foi movimentada e com domínio do Cuiabá, que apesar de ter ficado no empate em 1 a 1, controlou o ritmo e exigiu muito trabalho do goleiro adversário. O Dragão parecia que estava dormindo, mas logo que acordou abriu o placar aos 13, quando Dias deu passe açucarado para Romão nas costas da marcação. Ele infiltrou na área e tocou para Dudu, que chegou livre no segundo pau só para empurrar. A resposta veio logo em seguida com Mateusinho, que cobrou falta no ângulo, mas parou em Paulo Vitor. No escanteio da falta defendida, após ótimas defesas à queima-roupa de Paulo dentro da área, Bruno Alves fuzilou para empatar. Depois, Carlos Alberto e Martinez pararam em ótimas defesas.
Segundo tempo
O Dourado retomou com o mesmo ímpeto e virou o jogo logo no primeiro minuto. No lance, Calebe esticou para Mateusnho, que recebeu dentro da área, antecipou o goleiro e desviou para Safira chegar empurrando com o corpo e tudo. E a pressão seguiu. Pouco depois, o argentino Martinez, pela esquerda, puxou para o meio e bateu no contrapé de Paulo, que fez outra grande defesa. Depois, Paulo formou uma muralha na meta do Dragão e fez ótimas defesas em arremates de Safira, Carlos Alberto e Martinez. Já no finalzinho, Yuri arrancou, fez fila e Lelê chutou. Guilherme deu o rebote e Fede Martinez empurrou para empatar.
Como fica
Com o preocupante empate, o Dourado estacionou na oitava posição e somou 33 pontos, a três do pelotão de acesso, perdendo a chance de ficar a apenas um. A próxima missão será contra o Ferroviária, às 20h30 (de MT) de segunda-feira (1), na Arena Fonte Luminosa, em São Paulo. O Atlético continuou em 14ª posição, agora com 28 pontos, e recebe o Amazonas na próxima rodada.