Sob muita chuva, Cuiabá e América-MG empataram em 1 a 1 neste domingo (16), no Independência, pela penúltima rodada da Série B do Brasileirão. O Dourado aplicou a “Lei do Ex” e abriu o placar já no segundo tempo com Carlos Alberto, ex-América. Pouco depois, Willian Bigode deixou tudo igual. Esta foi a quinta rodada seguida que o Auriverde não consegue vencer, sendo que não triunfa longe da Arena há mais de cinco meses. Já definido na Segundona em 2026, o Cuiabá encerra o campeonato em casa no próximo domingo contra o Criciúma. O Coelho alcançou oito jogos de invencibilidade sob seus domínios e selou a permanência.
Leia mais: “Já corri 24h em Dubai e não vi essa iluminação nem lá; é maravilhosa”, afirma 1° campeão da Stock Car no Autódromo Internacional de MT
Primeiro tempo
Primeiro tempo sem chances claras de gol. Sob muita chuva, o duelo foi morno e não teve gols. As duas melhores situações de perigo foram auriverdes. A primeira aos 22, quando Sander recebeu pela esquerda, invadiu a área do Coelho e bateu cruzado. O arremate passou perto da meta do goleiro Cássio. Sem muitas jogadas trabalhadas, surpreendeu a boa troca de passes do Cuiabá aos 43. A bola ficou com Carlos Alberto, que tirou a marcação e tocou para David Miguel chegar batendo de primeira na entrada da área – mas o tiro saiu raspando a trave.
Segundo tempo
O jogo só retornou após 41 minutos de intervalo por conta das fortes chuvas que caem em Belo Horizonte. Logo no começo, o Cuiabá aplicou a “Lei do Ex” e abriu o placar. Carlos Alberto, ex-Coelho, foi lançado pela esquerda, invadiu a área livre de marcação e bateu na saída de Cássio. O América arrancou o empate na sequência. Rafa Silva deu bela assistência para Willian Bigode, que saiu livre na cara do gol e bateu no cantinho de Luan Polli.
Como fica
Com o resultado, o Dourado somou 51 pontos e se manteve na 11ª posição. O time encerra a temporada recebendo o Criciúma na Arena Pantanal às 15h30 do próximo domingo (23). O Coelho saltou para 12ª posição com 46 pontos, selando a permanência na Segundona. Encerra contra o Furacão na mesma data.





