Início GERAL Cuiabá vence jogo de “tudo ou nada” contra o Coritiba e se...

Cuiabá vence jogo de “tudo ou nada” contra o Coritiba e se mantém vivo na batalha do acesso



O Cuiabá venceu o jogo de “tudo ou nada” contra o Coritiba por 1 a 0,  na Arena Pantanal, pela rodada 32 da Série B do Brasileirão. O gol da vitória foi marcado por Alisson Safira, que ainda perdeu o pênalti que poderia ter ampliado o placar. Com o importantíssimo resultado, o Dourado, que dominou o duelo, segue vivo na briga pelo acesso, agora a três pontos do G4. O Coxa, que vinha embalado, quebrou sequência de três vitórias seguidas, mas se mantém líder com 56. 

Leia mais: Derrota em casa faz Cuiabá se afastar do G4 e chances de acesso despencam para menos de 10%

Primeiro tempo
 

Após perder chance clara na cara do gol, Alisson Safira se redimiu e abriu o placar para o Cuiabá aos 4 minutos. Mateusinho cruzou, Denilson desviou e o camisa 25 finalizou de primeira, sem chances para o goleiro. O Coritiba respondeu aos 21: Bruno Melo cruzou e Clayson, ex-Cuiabá, bateu de primeira, raspando a trave de Luan Polli. Aos 36, Mateusinho sofreu pênalti de Bruno Melo, mas Safira bateu muito mal e isolou a cobrança. No final da etapa, o Coxa foi pra cima e pressionou no setor ofensivo, mas parou da marcação dourada.
 

Segundo tempo
 

O Dourado recomeçou pressionando e, antes do primeiro minuto, Juan Christian aproveitou bobeira da defesa do Alviverde e chapou de colocada, obrigando o goleiro Pedro Morisco pular no segundo andar para salvar. Aos dois, Safira recebeu cruzamento de Juan e desviou de cabeça, mas o tiro saiu pra fora. O Coxa não empatou por muito pouco aos 8, quando Gustavo Coutinho recebeu atrás da zaga e cabeceou. A bola saiu raspando a trave. Aos 12, Martinez recebeu cruzamento de David Miguel, desviou de cabeça e quase ampliou, mas o chute foi pra fora. Depois, o jogo ficou brigado no meio e, aos 

Como fica

Com o importante triunfo, o Dourado ganhou fôlego na reta final e se mantém vivo na briga do acesso, saltando da nona para a sexta posição agora com 49 pontos, a três do Goiás, primeiro dentro do G4. O próximo compromisso será contra o Botafogo-SP às 17h30 do domingo (19) no Santa Cruz. Só a vitória interessa em mais essa final. 



FONTE

Google search engine