Início GERAL Diego ameniza resultado de pesquisa, defende Pivetta e dispara: ‘Wellington e Jayme...

Diego ameniza resultado de pesquisa, defende Pivetta e dispara: ‘Wellington e Jayme não garantem continuidade’



O deputado Diego Guimarães (Republicanos) afirmou nesta quarta-feira (12) que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) é o único pré-candidato ao governo de Mato Grosso capaz de garantir uma gestão com melhorias e segurança à população. A declaração foi feita após o parlamentar ser questionado sobre a pesquisa do Instituto de Inteligência, Pesquisa, Comunicação e Marketing (IPCM), que mostrou Pivetta em terceiro lugar na disputa pelo Palácio Paiaguás, com 16,1% das intenções de voto. O levantamento apontou ainda o senador Jayme Campos (União) com 21,8% e o senador Wellington Fagundes (PL) na liderança, com 27,9%.

Leia também
Em cenário aberto, Wellington tem 27,9% das intenções de voto, seguido por Jayme (21,8%) e Pivetta (16,1%)

“Vai chegar o momento em que a população vai enxergar quem realmente tem condições de dar continuidade ao trabalho realizado pelo governador Mauro Mendes. O Wellington Fagundes e o Jayme Campos não garantem isso. O único que pode dar essa segurança ao povo mato-grossense é o Pivetta”, afirmou Diego.

O parlamentar disse que as pesquisas qualitativas refletem melhor o perfil desejado pelos eleitores do que os levantamentos de intenção de voto. “O perfil esperado pelo mato-grossense é o de gestor, realizador, alguém que entrega resultados. Esse perfil é o do Pivetta”, destacou.

Segundo Diego, Pivetta permanece como pré-candidato ao governo pelo Republicanos, apesar das movimentações políticas em curso. “Não é momento de analisar números, mas de avaliar perfis. Se pesquisa resolvesse eleição, o resultado das municipais de 2024 seria outro”, avaliou.

O deputado também comparou o desempenho de Pivetta ao do atual governador, Mauro Mendes, afirmando que o vice tem potencial para ir além. “Creio que o Otaviano Pivetta será mais realizador que Mauro Mendes. Ele teve oito anos de aprendizado como vice e isso o preparou para entregar ainda mais”, concluiu (Com informações da assessoria).



FONTE

Google search engine