Início GERAL Dilmar aponta Mauro Mendes como articulador nacional da direita e descarta vitória...

Dilmar aponta Mauro Mendes como articulador nacional da direita e descarta vitória de Lula em 2026



O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (União), afirmou que o governador Mauro Mendes (União) se consolidou como uma das principais peças da articulação da direita em nível nacional. Segundo ele, Mendes não apenas tem mantido diálogo com governadores de peso, como também ganhou reconhecimento público do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Leia também
Após polêmica, Abilio e Wellington se reúnem e decidem investimentos em Cuiabá

“Eu vejo que o governador Mauro Mendes está sendo uma grande peça na articulação em nível nacional. Vi recentemente o próprio Bolsonaro falando que o Mauro tem trabalhado e ajudado muito. Ele tem conversado bastante com o Tarcísio, com o Ratinho, com o Zema e com o Ronaldo Caiado, que é o candidato hoje proposto do nosso partido União Brasil. O que nós temos que ter é diálogo”, disse Dilmar.

Para o deputado, esse movimento amplia as condições de unificação da direita em 2026. A avaliação dele é de que o campo conservador pode até apresentar múltiplas candidaturas no primeiro turno, mas não há risco de fragmentação no segundo. 

“Pode-se pensar em algumas candidaturas para o primeiro turno, mas toda centro-direita e direita tem que estar unida no segundo turno para disputar a eleição de presidente. Nós temos nomes bons: Zema, Ratinho, Tarcísio, Caiado… mas lógico, todos falam sempre no Bolsonaro como pré-candidato da direita para 2026”, afirmou.

Na análise de Dilmar, o presidente Lula (PT) não tem chances de vitória. “Eu não acredito de forma nenhuma, mesmo que tiver duas, três, quatro, cinco candidaturas, que o Lula leva no primeiro turno. De hipótese alguma. Eu acho inclusive que ele não ganha a eleição. Mesmo tendo alguma divisão agora no primeiro turno, lá em 2026 nós vamos estar juntos para a disputa do segundo turno. Ou, quem sabe, o candidato da direita ganhe já no primeiro turno”, completou.



FONTE

Google search engine