O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) reagiu nas redes sociais à visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao pai e ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quinta-feira (29/1). O encontro ocorreu na Papudinha, em Brasília, onde Bolsonaro cumpre a pena de 27 anos e três meses por liderar a trama golpista.
Eduardo disse ter ficado “especialmente satisfeito” com a visita de Tarcísio e descreveu o momento como um gesto que “faz muito bem” a Bolsonaro “neste momento difícil que ele atravessa.”
“[O gesto] contribui para que, com mais força e energia, possamos seguir adiante com esperança em dias melhores”, escreveu. “Este é um momento de focarmos naquilo que converge. Tenho certeza de que todos nós compartilhamos o mesmo desejo: um Brasil melhor. E esse caminho passa por São Paulo e por todos os brasileiros – inclusive aqueles que hoje estão fora do país”, expôs.
O ex-deputado também afirmou ter ficado “ainda mais alegre” ao ver o irmão, o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL), ao lado do governador após o encontro. “Gestos como esse fortalecem laços, constroem pontes e reafirmam compromissos com o futuro do Brasil”, concluiu.
Visita de Tarcísio
Este é o primeiro encontro entre Tarcísio e Bolsonaro desde setembro, quando o ex-presidente ainda cumpria prisão domiciliar.
A reunião também marca o primeiro encontro entre Tarcísio e Bolsonaro desde a decisão do ex-presidente de declarar apoio à candidatura do filho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), nas eleições presidenciais de 2026. O governador de São Paulo chegou a ser cotado como candidato da direita para o pleito.
Ao final da visita, Tarcísio disse à imprensa que seu “interesse é ficar em São Paulo”. Ele aproveitou o momento, também, para defender a prisão domiciliar de Bolsonaro.
“É uma pessoa que tem 70 anos, que sofreu um atentado, quase morreu, que passou por uma série de cirurgias de abdômen, que tem uma série de comorbidades; então, eu defendo e vou trabalhar nisso no que eu puder, para que ele possa ir para casa receber amparo e cuidados da família”, afirmou.





