Início GERAL Em mais uma “finalíssima” pelo acesso, Cuiabá recebe o líder Coritiba: retrospecto,...

Em mais uma “finalíssima” pelo acesso, Cuiabá recebe o líder Coritiba: retrospecto, escalações e arbitragem



Em mais uma finalíssima pelo acesso, o Cuiabá recebe o líder Coritiba às 19h30 (de MT) deste domingo (12) na Arena Pantanal, pela rodada 32 da Série B do Brasileirão. Distante 4 pontos do G4, o Dourado segue vivo na luta pela elite e precisa vencer hoje para colar no G4. O Auriverde chega de derrota, enquanto o Coxa, praticamente já garantido na Primeira Divisão, embalou mais um triunfo.

Leia mais: Derrota em casa faz Cuiabá se afastar do G4 e chances de acesso despencam para menos de 10%

Após perder sequência de nove jogos de invencibilidade ao perder por 1 a 0 para o Novorizontino, em casa, na última rodada, o Dourado caiu da sexta para nona colocação, agora com 46 pontos e se complicou na briga. Apesar disso, o time de Eduardo Barros está a apenas 4 pontos do G4 e, se triunfar hoje, guardará fôlego na busca de somar os 19 pontos necessários para subir. Reta final decisiva em que só vencer interessa.

Para hoje, Barros terá o retorno de Mateusinho, um dos principais nomes pelo lado direito na temporada, mas ainda não contará com o retorno de Calebe, que vinha sendo usado como o armador fundamental, e o xerife e capitão Alan Empereur, ambos lesionados. O zagueiro Nathan e o volante Patrick de Luca são as opções.

Líder absoluto com quatro pontos de distância para o Goiás, o Coritiba ocupa a primeira posição com 56, somados após a terceira vitória seguida – garantida por 2 a 1 sobre o Goianiense. Cada vez mais perto de retornar à elite, o Coxa de Mozart chega embalado após superar o Atlético-GO, Botafogo-SP (2 a 0) e Avaí (2 a 0).

Escalações

Possível Dourado – Eduardo Barros: Luan Polli; Mateusinho, Bruno Alves, Nathan, Sander e Max; Denilson, David Miguel, Jader e Alejandro Martínez; Alisson Safira.

Pendurados: Luan Polli, Carlos Alberto, Patrick De Lucca, Lucas Mineiro, Nathan, Max e Mateus Pasinato
De fora: Calebe, Alan Empereur, Mateus Pasinato e Yamil Asad (DM); Arthur (fora dos planos)
 
Possível Coritiba – Mozart: Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Wallisson, Sebastian Gómez e Josué; Clayson, Iury Castilho e Gustavo Coutinho.

De fora: Rodrigo Rodrigues e Lucas Ronier (DM).
Pendurados: Clayson, Dellatorre, Everaldo, Guilherme Aquino, Iury Castilho, Josué, João Almeida, Lucas Ronier, Maicon, Tiago Cóser e Wallisson.

Retrospecto

O duelo de hoje será o oitavo da história entre Cuiabá e Coritiba, que já duelaram pelas Séries A e B do Brasileirão, entre 2019 e 2025. O retrospecto é equilibrado, com três vitórias do Coxa, dois empates e duas do Dourado, que marcou 10 gols e sofreu dez. Jogando na Arena Pantanal, o Auriverde venceu uma vez e empatou três.
 
Arbitragem

Arbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Arbitro Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CE)
Arbitro Assistente 2: Zaqueu Eleuterio Linhares (CE)
Quarto Arbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Observador de VAR: Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (SC)
 



FONTE

Google search engine