Um empresário foi vítima de um sequestro no final da tarde desta sexta-feira (7) no bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande, e se livrou dos criminosos ao puxar o volante da caminhonete onde estavam e causar um capotamento. Ele se fingiu de morto após o acidente. Uma mulher de 34 anos, namorada de um dos suspeitos, foi presa. Os três sequestradores conseguiram fugir.
Leia mais:
Sorriso é a 2ª cidade com mais estupros no país; MT tem outro município entre os 10 com maiores taxas
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 18h de ontem (7) equipes foram acionadas para atender uma ocorrência na qual a vítima disse que foi rendida por alguns indivíduos armados, que estavam em um veículo.
Ele relatou que os suspeitos o obrigaram a tirar as roupas e entrar em seu próprio veículo. Segundo o empresário, os suspeitos estavam vestidos com fardas semelhantes às utilizadas pela Polícia Rodoviária Federal.
Durante o sequestro, a vítima aproveitou um momento de descuido dos suspeitos e conseguiu puxar o volante da caminhonete, causando um capotamento. Depois do acidente ele se fingiu de morto e os criminosos fugiram do local, deixando uma arma de fogo e um celular dentro do veículo.
Os militares iniciaram as diligências e foram informados por funcionários e transeuntes nas proximidades, que avistaram alguns indivíduos seguindo pela região em dois veículos, sendo uma caminhonete Hilux e um VW Polo. A PM apurou que os veículos já vinham sendo vistos na região há alguns dias.
Os policiais então seguiram até o bairro José Carlos Guimarães, onde moradores e comerciantes informaram que na rua Tarumã havia uma residência com portões de cor vermelha, onde mora uma mulher loira que estava na companhia de quatro homens tatuados. Disseram ainda que, por várias vezes, visualizaram uma Hilux preta e um Polo branco em frente à casa. Pontuaram que nenhum dos suspeitos era morador do bairro.
A PM então fez o cerco à residência, entraram no local e encontraram a mulher, que estava com um celular. Ao ser questionada, ela disse que é moradora de Peixoto de Azevedo, possui passagens criminais e estava naquele local esperando seu namorado, identificado como Júnior dos Santos, e o comparsa dele, Caio Otávio Corrêa, ambos foragidos da Justiça.
Ela contou que os dois saíram por volta das 5h para praticar o sequestro de um empresário do ramo de mineração, nas proximidades do Fórum de Várzea Grande. Os policiais fizeram diligências em endereços mencionados pela mulher, em alguns bairros de Várzea Grande e até na zona rural de Santo Antônio do Leverger, mas não encontraram os suspeitos.
A mulher ainda disse que Júnior e Caio estava na companhia de um terceiro suspeito, identificado como Júnior Macena, que seria o dono da residência onde estava, sendo que ele também teria participado do sequestro. A polícia obteve fotos dos suspeitos e a vítima, assim como funcionários que presenciaram a ação criminosa, reconheceram eles. A mulher então foi encaminhada à delegacia, junto com os itens e drogas encontrados com ela.
FONTE





