Início NACIONAL empresas fazem milhares de cobranças indevidas a aposentados

empresas fazem milhares de cobranças indevidas a aposentados


À Justiça, a empresa disse que os débitos se referiam a quatro clubes de benefício diferentes: dois de Belo Horizonte (MG), ambos do mesmo proprietário, um de Campo Grande (MS) e outro de Curitiba. Três supostos contratos foram anexados à ação. A aposentada disse que as assinaturas eram falsas.

Das nove empresas identificadas pela reportagem, cinco ficam em Campo Grande (MS): SP Gestão de Negócios, Zs Seguros e Serviços Financeiros, Investsul Prestadora de Serviços e Grêmio Recreativo e Esportivo aos Servidores Públicos. Cada uma pertence a apenas um sócio, mas o UOL identificou relações anteriores entre eles.

Há ainda um grande número de casos envolvendo uma empresa de São José (SC): o Clube Blue, aberto em 2022.

A Paulista fica com boa parte da cobrança em débito automático — R$ 10, de acordo com contrato da financeira com o Clube Blue, que cobra cerca de R$ 60 dos aposentados.

Todas as nove empresas possuem ligações com correspondentes bancários ou corretores de seguros.

Há ainda indícios de ligações entre as operações em MS e SC. O UOL encontrou, nas ações judiciais, propostas de adesão a três clubes com texto e formatação quase idênticos. Nesses casos, os aposentados alegaram que suas assinaturas foram fraudadas.





FONTE

Google search engine