Reprodução/Instagram
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, Emanuel Pinheiro e o ministro Carlos Fávaro: ex-prefeito deixou o MDB por falta de espaço
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, se filiou ao Partido Social Democrático (PSD).
O anúncio foi feito pelo próprio ex-gestor, nesta sexta-feira (8), nas redes sociais.
Leia também:
Postura de líderes do PL sugere preferência pelo nome de Pivetta
Aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro da Agricultura, senador licenciado Carlos Fávaro (PSD), Emanual se sentia “encurralado” no MDB, partido ao qual foi filiado por mais de 10 anos e exerceu os mandatos de deputado estadual e prefeito da Capital por duas vezes.
Eler entrou em rota de colisão com alguns membros da Executiva Estadual, em especial com a deputada estadual Janaina Riva (MDB), que deve assumir o comando da legenda em Mato Grosso, ainda neste mês.
A emedebista, inclusive, foi uma grande crítica a gestão de Emanuel à frente do Palácio Alencastro, tendo em vista as inúmeras operações policiais registradas no município, durante os dois mandatos do ex-colega.
Num post em que anunciou a troca de partido, no Instagram, o agora pessedista relembrou sua trajetória no MDB, agradecendo aos companheiros de partido e destacando as conquistas alcançadas “na luta por uma Cuiabá e um Mato Grosso mais justos, humanos e igualitários”.
“Hoje, meu coração se enche de gratidão ao olhar para trás e lembrar da caminhada que percorremos juntos no MDB. Foram anos marcados por lutas intensas e conquistas memoráveis”, declarou.
O ex-prefeito manifestou ainda reconhecimento especial a lideranças, como os deputados Baleia Rossi e Isnaldo Bulhões, ao ex-deputado Carlos Bezerra, sua esposa Teté Bezerra, além de Totó Parente e Francisco Faiad.
Para ele, sua filiação no PSD representa uma nova fase em sua vida política.
“Entro nessa nova fase com humildade, com a mesma paixão por servir e com a firme convicção de que, sob as bênçãos de DEUS e com o apoio do povo, podemos avançar ainda mais”, afirmou.
Pinheiro ressaltou ainda que “não adianta sermos um Estado rico e um povo pobre. O Estado vai bem quando o povo está bem. O desenvolvimento econômico tem que ser o esteio, a base do desenvolvimento humano e social.”
Para ele, a justiça social é o caminho para alcançar a dignidade da pessoa humana.
Ao final, o ex-prefeito convidou a militância e os apoiadores a acompanharem essa nova etapa, destacando o apoio do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e do ministro Carlos Fávaro.
Veja post: