Início NACIONAL Entenda por que a deputada Camila Jara não entrou na lista de...

Entenda por que a deputada Camila Jara não entrou na lista de Motta


A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados encaminhou, nessa sexta-feira (8/8), representações de afastamento contra 14 deputados por obstrução dos trabalhos da Casa. Desses, 12 são do PL, um do Novo e um do PP. O nome de Camila Jara (PT-MS), acusada de agredir o colega Nikolas Ferreira (PL-MG) dentro do plenário, não entrou na lista.

De início, a Secretaria-Geral da Mesa informou que, “a fim de permitir a devida apuração do ocorrido, decidiu-se pelo imediato encaminhamento de todas as denúncias à Corregedoria Parlamentar para a devida análise”. A frase deu a entender que o caso de Camila entraria na lista assinada pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

O caso de Jara, no entanto, não foi enviado pela Mesa. Isso, porque o PL optou por enviar uma representação diretamente à Corregedoria da Câmara contra a deputada por quebra de decoro parlamentar, ou seja, não passou pela Mesa Diretora. O partido pediu, também, pela suspensão cautelar do mandato da petista.

O PL alega que Camila agrediu “covardemente” o deputado federal Nikolas Ferreira. O caso se deu na noite de quarta-feira (6/8), enquanto a oposição ocupava o plenário da Câmara. Durante a confusão, Nikolas caiu no chão.

Confira: 

Segundo ele, a deputada petista o empurrou. Já Camila afirma ter levado uma cotovelada em meio ao empurra-empurra entre deputados.

Em nota, a deputada Camila Jara alegou que reagiu às pressões que sofreu pela multidão de parlamentares – em sua maioria, homens. Ela diz que vem sendo acusada “injustamente” de ter “nocauteado” o deputado do PL.



FONTE

Google search engine