Um menor infrator, de 17 anos, identificado como André Valter Silva Souza, morreu durante um confronto com a Polícia Civil na tarde de quarta-feira (11), no bairro Jardim Tropical, em Sorriso (396 km de Cuiabá). Dois adolescentes, de 13 e 16 anos, foram apreendidos.
Leia também
Dupla armada invade casa e mata ex-detento horas depois dele sair da cadeia
O jovem era apontado como um dos envolvidos em um roubo ocorrido na madrugada da última segunda-feira (9), no bairro Jardim Alvorada, onde cinco pessoas invadiram uma residência, renderam um casal e fugiram com diversos pertences, incluindo o carro da família.
Durante as investigações, os agentes da PM receberam informações sobre o paradeiro de dois suspeitos e seguiram até uma quitinete onde, segundo relatos, funcionaria como esconderijo de criminosos. A dona do imóvel, já conhecida das autoridades por manter ligações com o crime organizado, inclusive através do seu próprio filho, informou que havia uma pessoa armada trancada num dos cômodos.
Ao tentarem acessar o local, os policiais foram confrontados por André, que empunhava uma arma de fogo e apontou em direção às autoridades. Diante da ameaça, os militares reagiram e atingiram o suspeito. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o adolescente, foi apreendida uma pistola calibre 765 com 12 munições. Além disso, dois menores de idade, de 13 e 16 anos, também foram detidos e encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.
FONTE