Início GERAL Extrema-direita manobra e reunião com os EUA é cancelada

Extrema-direita manobra e reunião com os EUA é cancelada


Agência Brasil

Haddad afirmou que a fórmula proposta pelo governo não é uma

O ministro Fernando Haddad (Fazenda) disse, nesta segunda-feira (11), que a reunião que ele teria na próxima quarta (13) com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, para discutir a sobretaxa de 50% imposta ao Brasil foi cancelada.

Em entrevista à GloboNews, o ministro atribuiu o cancelamento à atuação de forças de extrema direita que mantêm interlocução com a Casa Branca e citou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos EUA.

Leia também:

Sanção de Trump extrapola Moraes e põe STF sob pressão

“De novo, a militância antidiplomática dessas forças de extrema direita que atuam junto à Casa Branca, tomaram conhecimento da minha fala, porque eu dei a público que eu ia me reunir com o Bessent na quarta-feira, e agiram junto a alguns assessores do presidente [dos EUA, Donald] Trump, e a reunião com ele, que seria virtual na quarta-feira, foi desmarcada”, disse Haddad.

“Recebemos essa informação um ou dois dias depois do anúncio que eu fiz. Em que o Eduardo, publicamente, deu uma entrevista [dizendo] que ia procurar inibir esse tipo de contato entre os dois governos, porque o que estava em causa não era questão comercial. [Ele] Deixou claro isso em uma entrevista pública”, acrescentou.

O ministro reforçou que o cancelamento da agenda com o Tesouro americano ocorreu após a declaração de Eduardo.

“Não há coincidência nesse tipo de coisa”, afirmou.
Segundo ele, a Fazenda ainda tentou remarcar a reunião para outra data, mas não houve retorno positivo nesse sentido.





FONTE

Google search engine