Início FINANÇAS Fintech aposta em novos produtos e expansão digital para fechar 2025 com...

Fintech aposta em novos produtos e expansão digital para fechar 2025 com crescimento de dois dígitos


Idea Maker alcançou a marca de 17,8  milhões de usuários e desempenho até o terceiro aponta para um crescimento de 25% em relação a 2024

Idea Makerfintech que desenvolve soluções para e-commerce de produtos com venda incentivada, meios de pagamento e gestão de dados, projeta encerrar 2025 com crescimento de 25%. No próximo ano, a empresa prepara lançamentos estratégicos que devem acelerar significativamente sua expansão.

Um dos focos é o desenvolvimento do Idea Player, uma plataforma completa projetada para empresas que precisam gerenciar campanhas promocionais com simplicidade, segurança e eficácia. Ela permite centralizar todas as ações em um único ambiente, facilitando a criação de links personalizados e o acompanhamento dos resultados em tempo real. O Idea Player otimiza a jornada do cliente, aumenta a conversão e garante a conformidade com as normas vigentes.

Além disso, a empresa também planeja a expansão de atuação da Idea Bureau com o credenciamento em novos DETRANs. A plataforma de Registro de Contratos de Financiamentos de Veículos vem se especializando no atendimento às demandas específicas das financeiras de pequeno porte,  Cooperativas de Crédito e Administradoras de Consórcios, otimizando os processos de registro, através da automação, e proporcionando eficiência  operacional aos clientes.

A empresa também lançará a Idea+Cash, uma conta digital que reúne em um só app uma experiência bancária simples, completa e conveniente. Com soluções para seus usuários  (Pix, pagamentos, cartões, marketplace, máquina de cartão no app), além de um direcionamento para o mercado com integrações BaaS, provedor de Pix, entre outras features.

“Estamos em uma trajetória consistente de crescimento, com resultados acima das expectativas e uma base sólida para expandir ainda mais nossa atuação. Nosso foco é combinar inovação tecnológica com segurança, ampliando continuamente o portfólio de soluções para apoiar clientes, parceiros e usuários”, afirma Jorge Ramos (foto em destaque), CEO da Idea Maker.

Ao longo de seus 14 anos de operação, a fintech já soma 28 milhões de downloads e mais de 20 aplicativos desenvolvidos para produtos como o H App do Bem, Hiper Cap Brasil, Hiper Saúde Ribeirão e Saúde Cap, que destinam recursos ao Hospital de Amor. O time também evoluiu, com crescimento superior a 10% do primeiro para o segundo semestre, e chegando à marca de 95 profissionais em novembro de 2025.

Atualmente, a carteira de clientes inclui 18 produtos de venda incentivada que utilizam as soluções da companhia em diferentes regiões do país. A Idea Maker chega ao último trimestre de 2025 com 17,8 milhões de usuários. Este ótimo desempenho demonstra a solidez do seu crescimento, que tem mantido uma taxa média anual de volume transacional de 25% (CAGR) nos últimos cinco anos.

Entre os diferenciais da empresa estão o gateway de pagamento próprio e as plataformas White Label totalmente customizáveis, além de soluções Payment as a Service, a carteira digital e o PIDI (Pagamento Inteligente Digital Idea), que conecta canais físicos e digitais, permite a gestão de afiliados e o split automático de pagamentos. No segmento de gestão de dados, destacam-se o Idea Manager, voltado ao setor lotérico, e a Idea Bureau, especializada no registro eletrônico de contratos de financiamento de veículos.

fintech também vem reforçando seu pilar de governança, adotando certificações internacionais como estratégia para ampliar a confiança no tratamento de dados, na gestão antissuborno e nos processos internos. Em julho deste ano, passou por uma auditoria externa rigorosa realizada pela QMS Certification, que confirmou a manutenção das certificações ISO/IEC 27001, ISO/IEC 27701, ISO 37001 e ISO 37301.

“Nosso compromisso é conduzir cada etapa com transparência e segurança, transformando o compliance em um diferencial competitivo que reduz riscos e fortalece a cultura ética da empresa. Com essa base sólida, seguimos focados em fortalecer a digitalização de processos, ampliar nossa presença no mercado e oferecer soluções seguras, escaláveis e inovadoras que gerem valor real para clientes, parceiros e usuários”, conclui Ramos.



FONTE

Google search engine