Início GERAL Flávia diz que pode seguir decisão de Abilio e cortar emendas de...

Flávia diz que pode seguir decisão de Abilio e cortar emendas de feriados: ‘se achar viável, eu emendo’



A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou que pode adotar medida semelhante à do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que decidiu eliminar as emendas de feriados no calendário escolar de 2026.

Leia também
PodOlhar: Gilberto Cattani liga feminicídio à “sexualização precoce” e à destruição da família

Segundo ela, a decisão será tomada com base na viabilidade administrativa e educacional do município.

“Se eu achar viável, eu emendo. Meu governo é meu governo, o governo do Abilio é o governo do Abilio. Não compara eu com o Abílio, porque nós somos duas pessoas diferentes, dois gestores diferentes”, afirmou.
A prefeita destacou que respeita a autonomia de cada gestão, mas não descarta adotar medidas semelhantes às da capital caso considere benéficas para Várzea Grande.

“Algumas coisas do Abilio eu vou fazer, como algumas coisas minhas talvez ele faça também ou não. Mas eu sou professora e não tenho por que falar, não vou emendar feriado. Isso é viabilidade do município, de acordo com o calendário, não só educacional, mas o calendário da gestão pública e da administração pública”, completou.

A declaração de Flávia ocorre após a Prefeitura de Cuiabá anunciar um novo calendário escolar para 2026, que retira todas as emendas de feriados, incluindo a Quinta-feira Santa e a Quarta-feira de Cinzas, que passarão a ser dias letivos. A decisão da gestão Abilio foi tomada sem consulta à comunidade escolar e provocou repercussão entre profissionais da educação.

Em Várzea Grande, o calendário do próximo ano ainda está em fase de elaboração, e a prefeita sinalizou que qualquer alteração será feita com base em estudos técnicos e diálogo com a rede.



FONTE

Google search engine