Início NACIONAL Fonseca reage tarde contra Jarry e acaba eliminado em Wimbledon

Fonseca reage tarde contra Jarry e acaba eliminado em Wimbledon


O duelo desta sexta-feira foi o 16º entre Brasil e Chile em chaves masculinas de slams, e o primeiro desde que Fernando González derrotou Thiago Alves na primeira rodada de Roland Garros/2010. Com a vitória de Jarry, o placar agora é de 9 a 7 para os chilenos.

Como aconteceu

Jarry e Fonseca trocaram break points no terceiro e no sexto games. O chileno se salvou com um ace, e o brasileiro escapou com um ótimo saque. João, contudo, abriu a porta para um novo break point quando cometeu dois erros não forçados no oitavo game (uma esquerda longa e uma direita também longa). Jarry, desta vez, aproveitou. Encaixou uma boa devolução e, em seguida, atacou com uma ótima direita que forçou um erro do brasileiro. Com a quebra, o chileno abriu 5/3 e, sem perder pontos, confirmou o saque para fechar o set inicial em 39 minutos: 6/3.

O segundo set começou com João novamente ameaçado. O brasileiro cedeu um break point ao cometer uma dupla falta e outro ao errar uma esquerda. Salvou o primeiro com um belo saque, mas errou uma esquerda, após boa devolução de Jarry, e foi quebrado mais uma vez. O chileno, por pouco, não abriu 3/0. João cedeu novo break point com um erro não forçado, mas desta vez se salvou com um belo saque. O carioca teve mais uma chance para devolver a quebra, já que Jarry cedeu um break point quando errou uma curtinha e, depois uma esquerda. O chileno, entretanto, se salvou de ambos. Primeiro, com uma devolução errada do brasileiro. Depois, atacando bem com sua direita.

Diante de um adversário sólido e agressivo, Fonseca tinha pouca margem para erros e, depois de mais duas falhas não forçadas, precisou salvar mais dois break points no quinto game. Depois disso, ninguém teve break points, e Jarry, usando bem seus ótimos saques, manteve a vantagem até fazer 6/4.





FONTE

Google search engine