Início FINANÇAS Futuros de NY abrem em queda após Trump confirmar que tarifas valerão...

Futuros de NY abrem em queda após Trump confirmar que tarifas valerão em 1º de agosto


Os índices futuros de Nova York reagiram negativamente a confirmação de que as tarifas recíprocas entrarão em vigor em 1º de agosto, e não em 9 de julho, como o esperado anteriormente.

Os futuros do Dow Jones abriram com queda de 0,26%, S&P 500 futuro perdia 0,32% e Nasdaq futuro recuava 0,29%. Os índices fecharam com fortes altas na quinta-feira (3), com S&P e Nasdaq em novo recorde após surpresa positiva com payroll. As negociações não aconteceram na sexta-feira (4), por feriado nacional nos EUA.

O presidente Donald Trump confirmou, juntamente com seu secretário de Comércio Howard Lutnick, que as tarifas voltarão apenas em agosto. Lutnick disse: “As tarifas entram em vigor em 1º de agosto. Mas o presidente está definindo as taxas e os acordos agora mesmo”, uma declaração à qual Trump concordou, segundo a CNBC.

A pausa inicial de 90 dias de Trump sobre as tarifas “recíprocas” de abril para a maioria dos parceiros comerciais dos EUA estava prevista para terminar na terça-feira. Enquanto isso, o prazo para os EUA chegarem a um acordo com a União Europeia antes que os produtos da UE sejam taxados em até 50% era na quarta-feira.

(com CNBC)



FONTE

Google search engine