Os futuros das bolsas norte-americanas operam praticamente estáveis na noite deste domingo (17), após uma semana inteira de ganhos em Wall Street, impulsionada pela expectativa de cortes nas taxas de juros, de acordo com a CNBC.
Os contratos futuros do Dow Jones Industrial Average subiram aproximadamente 13 pontos, enquanto os futuros do S&P 500 e Nasdaq 100 permaneceram estáveis. Essa movimentação ocorreu depois das três principais bolsas registrarem duas semanas consecutivas de altas: o Dow cresceu 1,7%, o S&P 500 teve alta de 0,9% e o Nasdaq Composite subiu 0,8%. No caso do S&P 500 e Nasdaq, essa é a quarta semana de ganhos.
A CNBC informou que as ações de Small Caps foram um dos principais destaques, com altas de mais de 3%. O resultado acontece em decorrência das expectativas dos investidores a respeito dos cortes de juros futuros pelo Federal Reserve.
O foco dos investidores continua no Federal Reserve, cujos membros vão participar do simpósio anual de política econômica em Jackson Hole, Wyoming. Todos os olhos se voltarão ao encontro, para achar os sinais sobre os próximos passos em relação as taxas de juros. Atualmente, os contratos futuros de fundos do Fed indicam cerca de 85% de probabilidade de corte na reunião de política monetária de setembro, de acordo com o FedWatch da CME.
Além da política monetária, o mercado vai acompanhar os últimos resultados trimestrais de empresas, à medida que a temporada de balanços se aproxima do fim. Entre os principais relatórios esperados nesta semana estão Home Depot, Lowe’s, Walmart e Target.
Até o momento, mais de 92% das empresas do S&P 500 divulgaram seus resultados neste trimestre, e aproximadamente 82% delas superaram as projeções de Wall Street, de acordo com dados da FactSet.





