Início GERAL Golpe de venda de carros pela internet: operação prende quatro em Cuiabá

Golpe de venda de carros pela internet: operação prende quatro em Cuiabá



A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, na manhã desta quinta-feira (17), quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em Cuiabá durante a Operação Fake Broker, que apura um esquema de fraude eletrônica em anúncios de veículos pela internet. A ação é coordenada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), com ordens expedidas pela 11ª Vara Criminal de Natal.

Leia mais
Médica nega envolvimento na morte de empresário morto a mando do marido: ‘pessoas estão escolhendo lados’

Além de Mato Grosso, os mandados também foram cumpridos em Santa Catarina.

As investigações começaram após a denúncia de uma vítima que acreditava estar comprando um veículo em uma plataforma de e-commerce. Após realizar a transferência bancária, descobriu que havia caído em um golpe.

O grupo criminoso se utilizava de anúncios reais de veículos, que eram clonados e publicados em outras plataformas, com valores atrativos. Após atrair as vítimas, os suspeitos mantinham contato via WhatsApp, enviavam comprovantes falsos e solicitavam transferências para contas bancárias ligadas ao esquema.

Segundo a Polícia, o grupo utilizava contas e dispositivos criados recentemente, com o objetivo de dificultar o rastreamento e ocultar a identidade dos envolvidos. A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), foi responsável pelo cumprimento das ordens na capital.

Até o momento, não foram divulgados os valores movimentados no golpe ou a identidade dos presos. A investigação segue em andamento.

(Com informações da assessoria)



FONTE

Google search engine