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Gupy consolida posicionamento como plataforma de IA para aquisição e gestão de pessoas


Movimento sela a transição da marca como referência em recrutamento para uma jornada completa de soluções para gestão de pessoas

A Gupy, plataforma de IA número 1 para aquisição e gestão de pessoas, acaba de anunciar um refinamento no posicionamento de marca, consolidando a liderança no mercado de recrutamento e desenvolvimento humano. O movimento estratégico é resultado de um projeto liderado pela FutureBrand São Paulo, ecossistema de gestão de marcas, cultura e negócios que faz parte do Interpublic Group (IPG) e integra o McCann Worldgroup, em parceria com o Estúdio Barca, a Gomus Music Branding e Pupila. A iniciativa marca a transição da Gupy de referência em processos seletivos para uma plataforma completa que cobre toda a jornada do colaborador, da atração à performance.

As mudanças reforçam o propósito de impulsionar o potencial humano fazendo pessoas e negócios prosperarem juntos. A marca passa a se apresentar de forma mais clara e proprietária ao mercado, com foco em tecnologia que gera impacto real, dados que orientam decisões humanas e uma visão estratégica do papel do RH nas organizações.

“Mais do que contratar, nosso papel é transformar a forma como empresas e pessoas crescem juntas. Esse reposicionamento reflete não só a evolução do nosso propósito, mas também o avanço da Gupy como uma plataforma completa de gestão de talentos, que utiliza inteligência artificial para apoiar decisões mais estratégicas, aumentar a eficiência dos processos e gerar impacto real nos negócios. Acreditamos em um futuro do trabalho mais justo, humano e orientado por dados – e estamos construindo tecnologia para acelerar essa transformação”, afirma Guilherme Dias, CMO & Co-Founder da Gupy.

O trabalho conduzido pela FutureBrand envolveu uma profunda imersão nos desafios de marca, reputação e percepção de valor da Gupy, além da consolidação de sua evolução nos últimos 10 anos. O projeto também trouxe clareza ao propósito da companhia, redefinindo seus códigos visuais e verbais e realocando sua narrativa em torno da ideia de crescimento conjunto de negócios e pessoas, por meio de inteligência e escuta ativa.

“Ampliamos o universo visual, com uma nova paleta de cor, focando em alto contraste, por conta da acessibilidade e inclusão, e também propusemos uma nova gama de elementos visuais para dar mais versatilidade e propriedade à aplicação da marca A experiência do usuário foi repaginada tanto para o acesso via navegador como no aplicativo. Agregamos uma identidade verbal, que trouxe um tom de voz mais humano e para dialogar de forma mais próxima com os interlocutores da Gupy. Por fim, foram feitos ajustes finos no logo, com o desafio de fazer um refinamento em uma identidade que expressasse o impacto da empresa para o mercado, negócios e  sociedade”, explica Thomas Omarsson, Líder de Estratégia da  FutureBrand.

Com mais de 4 mil clientes, incluindo mais de 80% das companhias listadas no Ibovespa e quase metade das grandes corporações do país, a Gupy já facilitou mais de 3,8 milhões de contratações e contabiliza mais de 11 milhões de inscrições mensais em sua plataforma. Sua atuação vai muito além do recrutamento: abrange também soluções para admissão digital, treinamento gamificado, engajamento organizacional, avaliação de performance e, mais recentemente, uma Central de Carreiras e Habilidades que reúne dados valiosos sobre talentos em uma visão integrada.

Além das frentes de recrutamento e admissão, a plataforma oferece ferramentas para educação corporativa para escala de aprendizagem dos times, com treinamentos gamificados; clima e engajamento, promovendo colaboradores altamente engajados e cultura forte; e performance e desenvolvimento, com foco na construção de avaliações mais alinhadas com a estratégia das empresas, incentivando a tomada de decisões baseada em dados e no estímulo ao desenvolvimento de talentos.

A nova identidade verbal e visual da marca já está sendo implementada nos canais oficiais e em sua comunicação com diferentes públicos. “O projeto representa um marco no nosso amadurecimento e nos prepara para seguir crescendo como referência em HR Tech na América Latina, agora com uma marca ainda mais refinada, à altura do nosso impacto e do nosso propósito”, conclui Guilherme Dias.



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