Um homem de 50 anos, que não teve o nome revelado, foi detido na madrugada deste sábado (28), em Sorriso (420 km de Cuiabá), após atirar diversas vezes em um carro modelo HB20. O caso, registrado como tentativa de homicídio, ocorreu por volta das 00h40 na travessa Arthur Lafin, no bairro Industrial.
Leia também
Casal é preso com meia tonelada de pasta base de cocaína; droga avaliada em quase R$ 9 milhões
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início quando os policiais receberam denúncia de que um homem teria disparado vários tiros em direção ao carro, que acabou batendo contra uma carreta estacionada na via. Imagens do sistema de monitoramento “Vigia Mais MT” ajudaram a reconstruir a dinâmica dos fatos.
As câmeras de segurança mostraram o momento em que o veículo HB20 trafegava pela avenida Idemar Riede e, ao virar na travessa Arthur Lafin, o condutor perdeu o controle e bateu na carreta. O suspeito, que estava no caminhão, então desceu do veículo, pegou uma arma de fogo e passou a atirar contra o carro, que deixou o local rapidamente.
Ainda segundo a PM, após a fuga do HB20, uma caminhonete Toyota SW4 apareceu na via e teria dado apoio ao autor dos disparos, perseguindo o carro atingido. Pouco tempo depois, o suspeito foi localizado pelos militares estacionado atrás de um posto de combustíveis nas imediações.
Durante abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, em entrevista aos policiais, o homem confessou que a arma usada — uma pistola Taurus G2C calibre 9mm — estava escondida sob o banco do caminhão. A equipe localizou o armamento no local indicado e deu voz de prisão ao suspeito.
Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, onde permanece à disposição da Justiça. A vítima, identificada apenas pelas iniciais M.A.S., de 26 anos, não foi localizada até a finalização da ocorrência, e a Polícia Civil investiga o caso.