Um homem de 40 anos não identificado foi preso nesta quarta-feira (24) em Cuiabá acusado de envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 9 de agosto no distrito do Sucuri, região metropolitana da capital. Ele é investigado por participar da morte de Clauber Aparecido de Souza Bispo, também de 40 anos, encontrado sem vida dentro de sua residência, com ferimento causado por disparo de arma de fogo.
Leia mais
Homem faz ‘alerta’ a ladrão e quase é assassinado com golpes de barra de ferro
A prisão ocorreu durante cumprimento de mandado judicial expedido pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, após investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O suspeito foi conduzido para audiência de custódia, seguindo os procedimentos legais.
O crime teria relação com desentendimentos entre a vítima e os investigados sobre dinheiro destinado ao consumo de drogas. Informações apuradas indicam que a arma utilizada pertencia ao irmão do suspeito preso, que também teve prisão temporária decretada pela Justiça e segue foragido.
Durante as investigações, o proprietário da arma negou ter cedido o armamento ao irmão e afirmou que sua residência havia sido furtada, sendo a arma levada.
A polícia segue com as diligências para localizar o segundo investigado, concluir o inquérito e formalizar o indiciamento dos envolvidos.
FONTE





