Um homem de 34 anos, suspeito de tentar vender uma motocicleta modelo Honda XRE clonada, foi preso pela Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG) na manhã desta terça-feira (14). A prisão ocorreu após uma denúncia feita pelo verdadeiro proprietário do veículo.
Leia também
Abilio diz que está próximo de acordo com servidores e vai enviar novo projeto de insalubridade à Câmara
A vítima estava em casa quando recebeu uma ligação de um homem interessado em comprar sua motocicleta. Surpreso, o proprietário informou que o veículo não estava à venda e alertou o comprador sobre o risco de golpe.
De acordo com as informações, a vítima estava em casa quando recebeu uma ligação de um homem interessado em comprar sua motocicleta. Surpreso, o proprietário informou que não havia colocado o veículo à venda e alertou o comprador de que ele poderia estar sendo vítima de um golpe.
Desconfiado, o comprador enviou fotos e vídeos da motocicleta que estava adquirindo. Ao analisar as imagens, o verdadeiro dono percebeu que o veículo era idêntico ao seu e possuía a mesma placa, embora sua moto estivesse guardada em casa.
A partir dessas informações, o proprietário entrou em contato com a Guarda Municipal, que conseguiu localizar o vendedor, que já possui antecedentes criminais pelo artigo 157. Ele afirmou que a moto estava à venda e enviou a localização para o suposto comprador.
As equipes da Guarda Municipal foram até o endereço informado e encontraram a motocicleta parada, apresentando defeitos mecânicos. Durante a checagem, os agentes constataram irregularidades no número do chassi, confirmando que se tratava de um veículo clonado.
Questionado, o suspeito disse que havia trocado o veículo há cerca de 30 dias por um automóvel Celta e que não conhecia a pessoa com quem realizou a negociação.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERVA) para as devidas providências.
FONTE





