Um homem quase foi morto na tarde desta segunda-feira (7) após ser forçado a entrar num carro e ameaçado com uma arma de fogo no bairro Maracanãzinho, em Cáceres (220 km de Cuiabá). A vítima ainda foi atropelada. A Polícia Militar prendeu um dos suspeitos.
Leia também:
Menina de sete anos esfaqueada pelo pai segue na UTI e não sabe sobre morte de mãe
Segundo a vítima, dois indivíduos num VW Gol vermelho obrigaram-na a entrar no veículo e, durante o trajeto, um dos agressores teria apontado uma arma à sua cabeça, dizendo que iria matá-la. Desesperada, a vítima reagiu, lutou com o agressor e conseguiu impedir os disparos ao segurar o revólver.
Mesmo ferida, após ser atropelada durante a fuga dos suspeitos, a vítima conseguiu escapar e procurou ajuda. A equipe da PM, acionada pelo CIOSP, localizou a vítima e deu início a buscas. O carro suspeito foi localizado no bairro Jardim Marajoara, com apoio da Força Tática.
Ao avistar os policiais, um dos envolvidos tentou fugir ao saltar o muro de uma residência, mas acabou detido. Durante o interrogatório, o suspeito afirmou que agia sob ordens de uma facção criminosa, que o pressionava a investigar possíveis traições dentro do grupo. Disse ainda que a ação seria para verificar se a vítima repassava informações à facção rival.
O segundo suspeito conseguiu fugir do local, levando consigo um revólver cromado com características semelhantes à arma usada num homicídio recente no bairro Jardim Universitário. O detido e o veículo foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres, onde o caso continuará a ser investigado.
FONTE