Início GERAL Influencer relata terror ao ter casa invadida durante furto em agência bancária;...

Influencer relata terror ao ter casa invadida durante furto em agência bancária; criminoso morreu em seu quarto



O influenciador digital e vendedor Marcos Almeida usou as redes sociais para relatar momentos de terror vividos por ele e pela mãe durante uma tentativa de furto a uma agência bancária, que terminou com a morte de um dos criminosos em confronto com a polícia, na madrugada desta segunda-feira (30), no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá.

Leia mais
Bandido morre baleado em confronto com a Força Tática após manter família refém durante furto de agência bancária

De acordo com a Polícia Militar, o criminoso morto foi identificado como Kennedy Tarcizio dos Reis, de 40 anos, que possuía extensa ficha criminal, incluindo roubo, porte ilegal de arma, tráfico e receptação.

A PM foi acionada por volta das 2h50, quando o alarme da agência da cooperativa Sicoob disparou. Equipes da Força Tática encontraram um buraco no muro da residência vizinha, que estava sendo usada como base para o furto. Ao realizar varredura no imóvel, os policiais descobriram que Marcos e sua mãe eram mantidos reféns desde às 22h do domingo (29).

Durante a ação policial, três suspeitos foram localizados dentro da casa. Um deles correu para um cômodo e atirou contra os militares, que revidaram. Kennedy foi atingido e morreu no local, praticamente dentro do quarto de Marcos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e confirmou o óbito.

No imóvel, foram apreendidos uma picareta, alavanca, um revólver calibre .38 com numeração raspada, roupas utilizadas no crime e 62 envelopes da cooperativa bancária.

Em um longo relato publicado no Instagram, Marcos detalhou o pânico vivido. Segundo ele, ao chegar em casa após buscar o namorado no trabalho, foi rendido dentro do carro. Os criminosos o obrigaram a entrar na residência sob ameaça de morte.

“Por algum momento eu achei que eu ia morrer”, desabafou. “Eles colocaram a arma na minha cabeça e falaram que eu não podia correr. Que minha mãe estava presa desde às dez da noite. Eu fiquei quase uma hora parado dentro do carro, sem saber que estava atrapalhando o roubo, porque enquanto eu estava lá fora, eles não conseguiam furar o muro.”

Marcos contou que os criminosos chegaram a comentar sobre “um segundo plano” e acredita que, caso não fosse o atraso na chegada da polícia, ele e a mãe poderiam ter sido mortos para que não houvesse testemunhas.

“O pior de tudo é que ele morreu no meu quarto. Tá lá morto praticamente na minha cama. Como que eu vou voltar pra minha casa e seguir a vida desse jeito?”, lamentou.

O influencer relatou que, apesar de não terem sido agredidos fisicamente, ele e a mãe foram constantemente ameaçados. Segundo ele, em alguns momentos o assaltante pedia que mentissem dizendo que ele era namorado da mãe para despistar a polícia.

A ocorrência segue sendo investigada pela Polícia Civil, que busca identificar e localizar os outros membros da quadrilha.

Kennedy, o criminoso morto, possuía antecedentes por crimes desde 2002, incluindo roubo à mão armada, tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma e violação de domicílio.

Visivelmente abalado, Marcos concluiu seu relato agradecendo por estar vivo: “Deus tem um propósito muito grande na minha vida. Foi um livramento. Eu não desejo isso para ninguém. A pior sensação do mundo é achar que você vai morrer dentro da sua casa.”

Nas imagens compartilhadas pelo influenciador, é possível ver os vestígios do crime, como munições deflagradas durante o confronto policial, buracos na parede causados pelos tiros e manchas de sangue, decorrentes da morte do criminoso Kennedy.

Veja vídeos:
 

 



FONTE

Google search engine