Os feriados nacionais de Natal e Ano-Novo, e suas respectivas vésperas, vão alterar o horário de funcionamento das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As mudanças, devido às festividades, vão atingir não só o atendimento presencial, mas também a central de telefonia.
Em 24 e 31 de dezembro, o expediente será reduzido, com os trabalhos apenas até as 13h e atendimento presencial limitado. Já em 25 de dezembro e 1º de janeiro, não haverá atendimento presencial, pois as unidades estarão fechadas.
Quanto à Central 135, considerada pelo órgão o principal canal de informação, terá atendimento humano até as 18h nos dias 24 e 31 de dezembro – após esse horário, será apenas de forma eletrônica. Nos dias de feriado propriamente dito, o atendimento ao público será exclusivamente eletrônico.
Ainda assim, em qualquer dia, o site do instituto e o aplicativo Meu INSS oferecem vários serviços online como consultas, agendamentos e pedidos de benefícios que podem resolver parte da demanda que seria destinada às agências.





