A deputada estadual Janaina Riva (MDB) criticou um professor de matemática da rede municipal de Alta Floresta por utilizar um exemplo com conteúdo sexual em um exercício destinado a alunos de 10 anos.
Leia também:
Câmara de Cuiabá aprova moção de repúdio contra Alexandre de Moraes por prisão de Bolsonaro; veja quem foi contra
Segundo denúncia feita pelo pai de uma aluna, o exercício propunha o seguinte enunciado: “Se uma pessoa usa preservativo em 80% das relações sexuais e tem 10 relações por mês, quantas vezes ela usou preservativo?”
Para Janaina, o exemplo é totalmente inadequado e não deveria ser utilizado no ensino fundamental.
“Fiquei chocada ao saber que existem profissionais da educação que têm a audácia de passar para uma criança de 10 anos uma atividade com conteúdo sexual. Esse tema não deve ser tratado com crianças. Era uma conta matemática que poderia perfeitamente ter usado exemplos como pizza ou sacas de soja, mas o professor escolheu falar de relações sexuais e uso de preservativo. Isso é um verdadeiro absurdo”, afirmou.
A parlamentar disse que vai apresentar uma moção de repúdio ao professor na Assembleia Legislativa e elogiou a postura da Prefeitura de Alta Floresta.
“Parabenizo o prefeito Chico Gamba e o vice Robson Quintino pela resposta imediata. Precisamos estar atentos, porque isso é uma violência contra as crianças. Nossa principal missão é proteger as famílias e, especialmente, as crianças”, completou.
Em nota, a Prefeitura informou que o conteúdo não faz parte do material didático oficial e que o próprio professor reconheceu o erro. O município instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o caso e reforçou que se trata de um episódio isolado.
Vídeo
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Janaina Riva (@janainariva)