A deputada estadual e pré-candidata ao Senado Janaina Riva (MDB), que também preside o partido no estado, afirmou em entrevista nesta quarta-feira (21) que seu foco principal até 4 de abril é a articulação das chapas que concorrerão nas eleições de 2026. Esse é o prazo final para filiação partidária e para a desincompatibilização (afastamento) de ocupantes de alguns cargos públicos que desejam concorrer ao pleito.
Leia também
Janaina diz que governo precisa reconhecer dívida e apresentar plano para escalonar recomposição: ‘importante para o futuro’
Questionada sobre o planejamento de sua própria campanha ao Senado e sobre aproveitar o recesso para percorrer o estado, Janaina Riva afirmou que a prioridade atual é a formação das chapas.
“Agora, primeiro, é cuidar das chapas, que já é um desafio. Nós temos até 4 de abril para cuidar das chapas. Obviamente que vai ter uma viagem ou outra, mas, neste momento, a prioridade é focar nas chapas. Isso exige muito diálogo, conversa com deputados, fazer muita conta e bastante conversa de bastidores.”
A delação acontece em meio a fortes rumores sobre uma possível saída dos deputados Juarez Costa e Emanuelzinho do partido. Ela, no entanto, negou ter recebido qualquer declaração sobre a saída dos parlamentares.
Ela destacou especialmente Juarez, que considerou ser um dos maiores puxadores de votos do partido e que qualquer legenda gostaria de ter.
“Eu ainda acredito que o Juarez permaneça no partido. Ele não disse ainda, para mim, que vai sair. E eu não vi declaração dele na imprensa dizendo que vai sair. O que ele disse é que, se o partido não tiver chapa, ele sairia, mas que a vontade dele é permanecer. E o partido vai ter chapa”, comentou.
“E aí vai depender dele, ficar ou não ficar no partido. Mas, sem dúvida nenhuma, ele é o grande puxador de votos em qual partido ele estiver. Na minha opinião, é um dos deputados mais votados do Estado”, finalizou.
FONTE





