Início GERAL Jayme diz ter apoio de cúpula e anuncia disputa ao Governo de...

Jayme diz ter apoio de cúpula e anuncia disputa ao Governo de MT


Divulgação

Jayme já criticou Mauro por impor pré-candidatura de Pivetta, no contexto do União Brasil apadrinhar candidaturas ao Senado, na eleição suplementar

O senador Jayme Campos (União) reafirmou o que disse ao DIÁRIO, na quarta-feira (10), em entrevista para uma emissora de rádio da Capital: não recua em disputar as eleições de 2026 e colocou como definido que vai disputar o Governo de Mato Grosso.

Na terça-feira (9), o parlamentar já tinha expressado sua determinação pessoal – com apoio da família, segundo ele – de não recuar na busca de um novo mandato eleitoral, lembrando que disputou seis eleições majoritárias – todas elas, vitoriosas com apoio popular.

Leia também:

Jayme não recua e diz que vai disputar as eleições de 2026

Wellington diz ter apoio do PL ao Governo, mas não cita Bolsonaro

“As manifestações que tenho recebido nas ruas, durante minhas funções políticas, são as melhores possíveis. Nosso grupo político está preparado para todas as adversidades que possam vir de uma disputa eleitoral. Mas, como tenho Deus no coração e o povo de Mato Grosso ao meu lado, além da convicção de que trabalhei e me dediquei por um Estado melhor para todos indistintamente, sem deixar ninguém para trás, vou em busca de um novo mandato para o Governo de Mato Grosso”, disse.

Jayme revelou que está construindo sua candidatura e que tem respaldo tanto em Mato Grosso como em Brasília, perante a direção nacional do União Brasil e da própria Federação União Progressista (FUP). formada pelo União Brasil e pelo Partido Progressista, para encampar uma candidatura majoritária.

“Tenho conversado muito com os principais líderes do União Brasil, como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (AP), e com o próprio presidente da sigla, Antônio Rueda, sobre a importâncvia da legenda continuar à frente de estados como Mato Grosso, que se encontra sob a administração do partido, e todos concordam com minhas pretensões”, afirmou.

O senador lembrou que ainda tem muito com que contribuir com Mato Grosso e com o Brasil, e que vai continuar cumprindo seu mandato municipalista, garantindo apoio às administrações municipais e sendo um facilitador para garantir recursos via emendas parlamentares, via convênios e ações do Governo Federal e de Mato Grosso.

Ele reafirmou ainda não ser candidato de si mesmo e que está empenhado em viabilizar sua pretensão em disputar o Governo de Mato Grosso e que formalizará no tempo certo e determinado em lei para que o partido e os filiados do União Brasil avalizem sua pretensão e construam uma nova unidade, como foi construído por ele e por todos os filiados, nas eleições de 2018 e 2022.

“As vitórias de 2018 e 2022 foram frutos da dedicação e do trabalho de muitas mãos que desejam novamente estar entrelaçadas na busca de mais um mandato à frente do Governo do Estado de Mato Grosso”, observou.

Jayme Campos foi governador de 1991 a 1994, além de prefeito de Várzea Grande (segundo maior colégio eleitoral do Estado) por três vezes e está em seu segundo mandato de senador da República.





FONTE

Google search engine