Início GERAL Jovem armado é baleado no peito após reagir à abordagem da Polícia...

Jovem armado é baleado no peito após reagir à abordagem da Polícia Militar



Um jovem de 18 anos, identificado como L.O.S.L., foi baleado no peito durante abordagem da Polícia Militar nesta quarta-feira (10), em Cáceres. O suspeito estava armado com uma pistola e teria reagido à abordagem da PM. A polícia também prendeu um homem de 27 anos, identificado como F.S., que estava com o outro suspeito em um carro.
 
Leia mais:
Vídeo mostra momento que pais chegam a batalhão dos bombeiros com criança afogada; veja
 
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 11h15 de ontem (10) uma equipe recebeu informações de que um VW Gol branco estaria circulando pelo bairro Marajoara, possivelmente em busca de alguém para executar um crime.
 
A PM então intensificou o patrulhamento na região e, durante as diligências, o veículo com as características repassadas foi avistado na rua Membeca. Dois suspeitos estavam dentro do carro e a polícia deu ordem de parada, mas eles desobedeceram e iniciaram fuga.
 
Os militares conseguiram realizar o cerco, se posicionando em frente ao veículo. Foi verbalizado ao passageiro, que empunhava uma pistola, para que soltasse a arma. O suspeito não obedeceu à ordem e, segundo a PM, “visando cessar o risco imediato à vida dos policiais e de terceiros” um dos militares atirou contra o jovem, atingindo-o no peito.
 
Ao se aproximarem para fazer a varredura do veículo, os policiais viram que o suspeito L.O.S.L. ainda estava com a arma na mão. Foi dada, novamente, a ordem para que largasse a pistola e o jovem informou que estava ferido. A arma foi tomada e o suspeito foi retirado do veículo.
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o jovem, encaminhando-o ao Hospital Regional, onde permaneceu recebendo atendimento médico, sob custódia. No bolso dele a PM ainda encontrou um carregador de pistola com diversas munições.
 
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foram acionadas para fazer a análise do local dos fatos. No total foram apreendidos dois aparelhos de celular, uma pistola G3C 9mm, dois carregadores e 20 munições, além do veículo. O outro suspeito foi algemado e levado à delegacia.
 
O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo, desobediência e organização criminosa.



FONTE

Google search engine