A Polícia Militar de Jaciara (121 km de Cuiabá) impediu, na tarde desta quinta-feira (7), uma tentativa de sequestro que teria ligação com a facção criminosa Comando Vermelho. A vítima estava jurada de morte e usava tornozeleira eletrônica. O crime ocorreu em um estabelecimento comercial no bairro Planalto e o suspeito foi preso.
Leia também
Perícia não encontra lesões externas em bebê de três meses, mas asfixia não é descartada
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, natural de Alta Floresta e atualmente residente em Cuiabá, relatou que já havia sido alvo da facção há cerca de três anos, após decidir abandonar o tráfico de drogas. Na época, ele foi baleado duas vezes, uma em cada mão, e colaborou com investigações que resultaram em operação policial contra o grupo criminoso. Desde então, afirma viver sob ameaça de morte.
Na manhã de quinta-feira, a vítima chegou a Jaciara em busca de emprego e foi abordada por um homem que se identificou como integrante do Comando Vermelho. O suspeito teria tentado levá-la para uma área de mata, alegando que precisava “verificar” sua situação. Ao recusar, a vítima foi agarrada com força pelos pulsos, sofrendo lesões. Ela conseguiu escapar correndo, atravessou ruas e pulou muros até encontrar abrigo em um comércio.
Durante o atendimento policial, a vítima, que usava tornozeleira eletrônica por responder a crimes de roubo, furto, disparo de arma de fogo e porte ilegal, apontou, por reconhecimento fotográfico, o autor da abordagem. A PM realizou diligências e capturou o suspeito, que não apresentava ferimentos no momento da detenção.
FONTE