Em Cáceres, Lacerda participou do Seminário de Políticas Habitacionais de Interesse Social, promovido pela prefeitura do município
Em agenda por Cáceres, Mirassol D’Oeste e Cuiabá, senador articula com o Governo Federal para enfrentar o déficit habitacional, se reúne com prefeitos do Consórcio Nascentes do Pantanal e é homenageado pelo Sinterp_
Enfrentar o déficit habitacional em Cáceres, valorizar os trabalhadores da agricultura familiar e reforçar o compromisso com os prefeitos do Consórcio Complexo Nascentes do Pantanal marcaram a agenda do senador José Lacerda (PSD-MT) neste fim de semana em Mato Grosso. O parlamentar participou de eventos em Cáceres, Mirassol D’Oeste e Cuiabá, reafirmando seu compromisso de trabalhar pelos mato-grossenses.
Em Cáceres, Lacerda participou do Seminário de Políticas Habitacionais de Interesse Social, promovido pela prefeitura do município. Na ocasião, lembrou que, desde que assumiu o mandato no Senado, tem conversado com o Governo Federal e já comunicou ao ministro das Cidades, Jader Filho, a situação do déficit habitacional em Cáceres.
“Habitação é um direito constitucional. Conversei com o ministro sobre o déficit de 125 mil habitações no estado e
ressaltei a situação específica dos municípios da Região Oeste”, disse Lacerda.
O parlamentar adiantou também que fará a aproximação das equipes da Prefeitura de Cáceres e do Ministério das Cidades para a troca de informações necessárias ao enfrentamento do déficit habitacional.
Em Mirassol D’Oeste, Lacerda participou de reunião com os prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio Nascentes do Pantanal. Ele ressaltou que seu gabinete em Brasília está à disposição de todos os municípios de Mato Grosso, em especial da Região Oeste. Integram o consórcio: Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.
HOMENAGEM – Em Cuiabá, o senador recebeu homenagem do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (Sinterp), pelo apoio prestado ao longo dos anos. O presidente do sindicato, Gilmar Antônio Brunetto (Gauchinho), destacou que Lacerda sempre foi um consultor e amigo do Sinterp.
“Quero dizer a todos, em especial à família Empaer: confio profundamente em vocês. Respeito o profissionalismo técnico e reconheço a contribuição que deram para o desenvolvimento da agricultura familiar em Mato Grosso”, agradeceu Lacerda.





